O Jornal O TEMPO vem publicando uma sequência de matérias sobre as articulações nos bastidores rumo às eleições municipais de 2024. Faltando menos de um ano para as eleições, engana-se quem pensa que nos municípios o assunto ainda não vem sendo pauta. Pelo contrário, é pauta desde as eleições 2022. Uma eleição é como a base da próxima.
Nazaré possui uma das políticas mais fervorosas da região Norte do Tocantins. Pelo andar da carruagem, o prefeito Clayton Paulo possui chances concretas para ser reeleito em 2024. É necessário destacar que Clayton Paulo vem dando cara nova ao município de Nazaré, principalmente na área da Saúde. Ocorre que, mesmo sendo favorito, não existe eleição fácil por lá. Mas será uma dura missão para os oposicionistas conseguirem derrotar Clayton Paulo.
BRIGA NA OPOSIÇÃO:
No grupo da oposição, uma briga interna vem sendo travada para a escolha do pré-candidato. O vice-prefeito, Vander, já manifestou o desejo de disputar. Eleito na chapa de Clayton Paulo em 2020, Vander rompeu com o atual prefeito de Nazaré.
A ex-vice prefeita e ex-candidata a prefeita Ieda Barros nas eleições de 2020, quando ficou em último lugar, busca se viabilizar como candidata da oposição em 2024. A falta de consenso na oposição há pouco mais de 1 ano para as eleições 2024 pode resultar em uma derrota acachapante.
Única com condições de enfrentar atual prefeito era a ex-prefeita Elvira Araújo. Nas eleições 2022, um grupo que se diz oposição em Nazaré mostrou que não tem votos. Elvira Araújo, sozinha e com apoio dos amigos, obteve mais de 500 votos para o deputado Amélio Cayres e demonstrou a liderança que tem. Hoje, a ex-prefeita não quer falar sobre esse assunto e o cenário político que vai trilhar será bem outro.
O Jornal O TEMPO vai continuar monitorando as movimentações rumo as eleições municipais 2024 em Nazaré.