A cidade de Estreito, no Sul do Maranhão, deve chegar nas eleições do próximo ano com um cenário eleitoral bastante favorável para o atual prefeito, Léo Cunha (PL).
Léo Cunha parece desfrutar de uma gestão extremamente bem avaliada, onde sua reeleição é tida como um caminho praticamente assegurado. Faltando quase um ano para as eleições, a oposição, até o momento, não conseguiu viabilizar um candidato que ameace seu mandato.
O sucesso do São João de Estreito colocou Léo Cunha em destaque no estado e tem contribuído para impulsionar a popularidade do atual prefeito. Apesar de estar localizada a 747 km de São Luís, a grandiosa festa junina da cidade já é considerada uma das maiores do Maranhão, atraindo centenas de milhares de visitantes. O atual prefeito tem sido reconhecido por seu papel na promoção e consolidação do evento e os elogios pela organização e infraestrutura parecem ser recorrente.
A verdade é que o prefeito chegará em 2024 com o respaldo de uma gestão bem avaliada e com um grupo político sólido, que se continuar trazendo soluções eficientes para os problemas da cidade e atento para as demandas da população, serão grandes as chances de renovar o mandato por mais quatro anos.