noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO VALDEMAR DECRETA GRATIFICAÇÃO DE 40% NO SALÁRIO DO EX-VEREADOR CIZO, ATUAL SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE EM ANANÁS

Publicada em 21/06/2023 às 17:35h - 383 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO VALDEMAR DECRETA GRATIFICAÇÃO DE 40% NO SALÁRIO DO EX-VEREADOR CIZO, ATUAL SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE EM ANANÁS  Compartilhar a noticia PREFEITO VALDEMAR DECRETA GRATIFICAÇÃO DE 40% NO SALÁRIO DO EX-VEREADOR CIZO, ATUAL SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE EM ANANÁS  Compartilhar a noticia PREFEITO VALDEMAR DECRETA GRATIFICAÇÃO DE 40% NO SALÁRIO DO EX-VEREADOR CIZO, ATUAL SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE EM ANANÁS

Link da Notícia:

PREFEITO VALDEMAR DECRETA GRATIFICAÇÃO DE 40% NO SALÁRIO DO EX-VEREADOR CIZO, ATUAL SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE EM ANANÁS
PREFEITO VALDEMAR DECRETA GRATIFICAÇÃO DE 40% NO SALÁRIO DO EX-VEREADOR CIZO, ATUAL SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE EM ANANÁS  (Foto: Jornal O TEMPO)

Em 5 de junho, apenas três dias após nomear o ex-vereador e atual suplente, Valdecy de Freitas Silva Filho, o Cizo, para o cargo de secretário municipal da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Ananás-TO, o prefeito Valdemar Batista Nepomuceno assinou um DECRETO que concede gratificação de 40% (quarenta por cento), calculado sobre o valor do salário base, ao companheiro da coligação política ‘Juntos por uma Ananás Melhor’ nas eleições de 2020. 

Cizo já havia ocupado o cargo de secretário de Obras de Ananás de janeiro de 2021 a setembro de 2022, quando foi exonerado pelo prefeito Valdemar, a pedido, segundo o Diário Oficial do município. Agora, a concessão da gratificação de 40% está sob investigação do Ministério Público do Tocantins, MPTO, que recebeu a denúncia e apura possível Improbidade Administrativa. 

Nesta terça-feira, 20, o promotor Leonardo Goveia Olhe Blanck, da Promotoria de Justiça de Ananás, determinou a expedição de ofício ao prefeito Valdemar para que preste esclarecimentos sobre os fatos, bem como informe qual Lei regulamenta o pagamento de gratificação aos secretários municipais.

 

Levantamento no Portal da Transparência revela que é de R$ 4 mil o salário dos secretários municipais de Ananás que não sejam servidores cedidos por outros órgãos. Como é o caso do secretário de Educação, Acleylton Costa do Carmo, professor estadual do Tocantins à disposição, com ônus para a Prefeitura de Ananás, e que recebeu salário bruto de R$ 5.650,47 em maio. À exceção de CIzo, nenhum outro secretário de Ananás tem gratificação salarial.

 

Valdecy de Freitas, o Cizo, já foi vereador em Ananás e chegou a presidir a Câmara Municipal. Nesta época, 2010, a Casa tentou realizar um concurso que virou motivo de chacota. O concurso acabou suspenso porque o local das provas, uma escola municipal, não possuia estrutura física e sequer a diretora havia sido comunicada oficialmente da realização do certame.

 

Depois, em 2011, quando já havia saído do PTN e se filiado ao então PMDB, Cizo tentou liderar uma corrente política denominada de “GRUPÃO” para disputar a Prefeitura de Ananás. Sequer seu registro de candidatura nas eleições 2012 consta do Portal do TSE. Cizo terminou cassado pela Justiça Eleitoral em junho daquele ano, por infidelidade partidária, já que o mandato pertence ao partido e não ao candidato.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1128266
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo