noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

VEREADORES DENUNCIAM E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITO JACKSON SOARES POR POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE EM DARCINÓPOLIS

Publicada em 18/05/2023 às 15:53h - 377 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia VEREADORES DENUNCIAM E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITO JACKSON SOARES POR POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE EM DARCINÓPOLIS  Compartilhar a noticia VEREADORES DENUNCIAM E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITO JACKSON SOARES POR POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE EM DARCINÓPOLIS  Compartilhar a noticia VEREADORES DENUNCIAM E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITO JACKSON SOARES POR POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE EM DARCINÓPOLIS

Link da Notícia:

VEREADORES DENUNCIAM E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITO JACKSON SOARES POR POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE EM DARCINÓPOLIS
VEREADORES DENUNCIAM E MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITO JACKSON SOARES POR POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE EM DARCINÓPOLIS  (Foto: Jornal O TEMPO)

O prefeito Jackson Soares responde a procedimento investigatório aberto no início de maio pelo Ministério Público do Tocantins, MPTO, para apurar denúncia dos vereadores Edmilson Euzébio, Elizalmar e José Rodrigues de irregularidades na contratação de obras de pavimentação em bloquetes de vias públicas urbanas em Darcinópolis-TO, no valor de R$ 1,902 milhão com a RP da Silva Construtora. Os recursos são provenientes de convênio estadual.

“As condutas noticiadas podem configurar atos de improbidade administrativa, lesivos aos princípios reitores da Administração, previstos na Lei no 8.429/92 (art. 11, inciso V), em especial o princípio da publicidade, sujeitando o infrator e demais partícipes às sanções previstas no mesmo estatuto legal bem como à reparação do dano”, narra o promotor de Justiça Rui Gomes Pereira na portaria de instauração.

 

 

O procedimento vai apurar se a Prefeitura de Darcinópolis violou o princípio publicidade do processo licitatório na modalidade tomada de preço que resultou na contratação da RP da Silva, empresa de Ananás-TO,única empresa habilitada e que participou sem qualquer concorrência em todo o processo .

 

Jackson Soares e os vereadores Edmilson Euzébio, Elizalmar e José Rodrigues já foram comunicados oficialmente pelo Ministério Público da abertura das investigações ‘para que tomem ciência das informações apresentadas pelo município e manifestem o que lhes aprouver’.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1128362
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo