noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS MIRAM IRREGULARIDADES EM SÉRIE DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NETO SOS EM PIRAQUÊ

Publicada em 15/05/2023 às 16:01h - 489 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS MIRAM IRREGULARIDADES EM SÉRIE DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NETO SOS EM PIRAQUÊ  Compartilhar a noticia MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS MIRAM IRREGULARIDADES EM SÉRIE DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NETO SOS EM PIRAQUÊ  Compartilhar a noticia MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS MIRAM IRREGULARIDADES EM SÉRIE DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NETO SOS EM PIRAQUÊ

Link da Notícia:

MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS MIRAM IRREGULARIDADES EM SÉRIE DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NETO SOS EM PIRAQUÊ
MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS MIRAM IRREGULARIDADES EM SÉRIE DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NETO SOS EM PIRAQUÊ  (Foto: Jornal O TEMPO)

Por suspeitas de irregularidades, a administração do prefeito Neto Sos na Prefeitura de Piraquê-TO  responde a, pelo menos, 3 inquéritos  e diversos outros procedimentos de investigações do Ministério Público do Tocantins, MPTO, e a uma série de processos de fiscalização, auditorias, acompanhamento e multas do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE.

Num único dia, o Diário Oficial publicou 2 portarias de instauraução de inquéritos contra Neto Sos. Um deles para investigar denúncia de irregularidades na contração de veículos para o transporte escolar. O outro inquérito apura denúncia de irregularidades no contrato de locação de uma camioneta de luxo para uso único e exclusivo do atual prefeito de Piraquê.

Outro procedimento do Ministério Público investiga denúncia de que houveram irregularidades e desrespeito a princípios legais no contrato recente, de valor previso de R$ 488 mil, para obras de pavimentação em bloquetes, construção de sarjeta e bueiros em vias urbanas de Piiraquê. Os recursos são oriundos de 1 convênio firmado em 2022.

No Tribunal de Contas, o prefeito Neto Sos figura em 21 processos. No início de maio, Neto Sos recebeu oficialmente a comunicação de que sofreu multas por deixar de alimentar o sistema de acompanhamento público do TCE sobre a contratação, sem licitação, do cantor Éric Land, em setembro de 2022, para se apresentar nas festividades da XXI Cavalgada em Piraquê.

Além disto, o Tribunal de Contas, entre outros, enviou alertas ao Neto Sos avisando que o município de Piraquê não atingiu 95% de cobertura vacinal (com base nos dados de 2022) referente aos Imunizantes: Poliomielite, Tetra Viral, Tríplice Viral e Febre Amarela na população infantil e também não aplicou o percentual mínimo de 15% das receitas de Impostos e de transferências constitucionais em Ações e Serviços Públicos de Saúde. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1128197
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo