noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA EMPOSSA INTEGRANTES DO CONSELHO JURÍDICO QUE VAI ATUAR NA DEFESA DO PRODUTOR RURAL MARANHENSE

Publicada em 25/04/2023 às 13:08h - 204 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA EMPOSSA INTEGRANTES DO CONSELHO JURÍDICO QUE VAI ATUAR NA DEFESA DO PRODUTOR RURAL MARANHENSE  Compartilhar a noticia FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA EMPOSSA INTEGRANTES DO CONSELHO JURÍDICO QUE VAI ATUAR NA DEFESA DO PRODUTOR RURAL MARANHENSE  Compartilhar a noticia FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA EMPOSSA INTEGRANTES DO CONSELHO JURÍDICO QUE VAI ATUAR NA DEFESA DO PRODUTOR RURAL MARANHENSE

Link da Notícia:

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA EMPOSSA INTEGRANTES DO CONSELHO JURÍDICO QUE VAI ATUAR NA DEFESA DO PRODUTOR RURAL MARANHENSE
FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA EMPOSSA INTEGRANTES DO CONSELHO JURÍDICO QUE VAI ATUAR NA DEFESA DO PRODUTOR RURAL MARANHENSE  (Foto: Jornal O TEMPO)

A Federação da Agricultura e Agropecuária do Maranhão, FAEMA, empossou na última semana os 25 integrantes do Conselho Jurídico destinado a defender e fortalecer políticas voltadas aos produtores rurais e trazer segurança num momento em que aumentam os conflitos agrários.  

 

O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OABA, em São Luís, entidade que apoia a iniciativa por meio da Comissão de Direito do Agronegócio, e contou com o colegiado de advogados que prestam assistência à classe dos produtores e de advogados de sindicatos rurais vinculados à FAEMA.

 

O delegado do Sindicato do Produtores Rurais de Carolina-MA, Rafael Coelho Ferreira Dias, que representou a entidade carolinense na posse, elogiou a iniciativa da instalação do Conselho. “Deixa os produtores rurais um pouco mais tranquilos. Acredito que, daqui para a frente, vai proporcionar, não só para Carolina, mas para todo o Maranhão, mais tranquilidade e paz”.

 

O presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB e também da Conselho Jurídico da FAEMA, Emerson Macêdo Galvão, explicou que o objetivo do colegiado é orientar os produtores. “A insegurança jurídica tem sido, infelizmente, uma constância e os produtores rurais vão poder contar com toda a assessoria técnica do sistema CNA-FAEMA-SENAR para que tomem as melhores decisões”.

 

Mário Borba, vice-presidente de Primeira Secretaria da Confederação Nacional da Agricultura, CNA, disse que o Conselho Jurídico representa uma forma de defender o produtor num momento de insegurança. “Os produtores vivem um momento de risco do seu patrimônio. A questão fundiária é muito forte. Precisamos orientar o produtor e os sindicatos e trazer tranquilidade”.

 

O presidente da FAEMA, Raimundo Coelho lembrou que OAB, CNA, o Governo e o Poder Judiciário do Maranhão apoiam a iniciativa da criação do Comissão Jurídica. “Todas essas entidades estão se dando as mãos para evitar violência no campo. Porque invadir propriedade é crime. Somos contra tudo isso, mas somos, sim, a favor da reforma agrária conforme a legislação”.

 

“O Conselho Jurídico está sendo criado para fortalecer o setor produtivo do Maranhão. Estamos na iminência de insegurança jurídica no campo e para isso a Federação (FAEMA) está se preparando para defender o produtor. Não permitimos, como tem sido propalado pelo Movimento dos Sem Terra, invasão de propriedade”, disse o vice-presidente da FAEMA, Hilton Coelho.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1128002
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo