noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

LATICÍNIO DESCARTA SORO DE LEITE IRREGULARMENTE NO CÓRREGO CRUZ EM NAZARÉ ACUSA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Publicada em 22/04/2023 às 09:43h - 213 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia LATICÍNIO DESCARTA SORO DE LEITE IRREGULARMENTE NO CÓRREGO CRUZ EM NAZARÉ ACUSA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO  Compartilhar a noticia LATICÍNIO DESCARTA SORO DE LEITE IRREGULARMENTE NO CÓRREGO CRUZ EM NAZARÉ ACUSA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO  Compartilhar a noticia LATICÍNIO DESCARTA SORO DE LEITE IRREGULARMENTE NO CÓRREGO CRUZ EM NAZARÉ ACUSA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Link da Notícia:

LATICÍNIO DESCARTA SORO DE LEITE IRREGULARMENTE NO CÓRREGO CRUZ EM NAZARÉ ACUSA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO
LATICÍNIO DESCARTA SORO DE LEITE IRREGULARMENTE NO CÓRREGO CRUZ EM NAZARÉ ACUSA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO  (Foto: Jornal O TEMPO)

Denúncia já sob investigações do Ministério Público do Tocantins, MPTO, apura o descarte irregular de soro de leite no lixão de Nazaré-TO. Segundo o registro, um laticínio com sede em Santa Terezinha-TO despeja semanalmente, em média, 3 caminhões pipa de soro no local, afetando o lençol freático do córrego Cruz.

“Eu estava trabalhando juntando papelão para vender quando chegou 3 caminhões pipa e começaram a despesa nas áreas aos redores com um cheiro forte e aonde o soro caio no dia seguinte ficou tudo preto e várias arvores começaram a secar. Quando forem no lixão entre até o final para verem a lagoa e o local que o soro desce para o córrego cruz”, alerta a denúncia.

O Ministério Público encaminhou o assunto ao Centro de Apoio Operacional de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente, CAOMA, em conformidade ao TERMO DE COLABORAÇÃO 1 para compilação de dados e qualificação das demandas, além de outras medidas porventura cabíveis.

 

“A relevância pública das ações e serviços que versem sobre Meio Ambiente, por expressa disposição constitucional, e, visando o aprimoramento da Instituição na defesa do direito ao meio ambiente, incluindo ainda o tema Urbanismo e Habitação, com a finalidade de auxiliar os Órgãos de Execução deste Parquet no aprimoramento da Instituição na defesa do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado” escreveu no despacho o procurador de Justiça Marcus Luciano Bignotti.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1128186
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo