noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO CLAYTON PAULO BENEFICIA O IRMÃO QUE É AO MESMO TEMPO PROFESSOR MUNICIPAL EM NAZARÉ E DE UM COLÉGIO ESTADUAL

Publicada em 03/03/2023 às 18:30h - 951 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO CLAYTON PAULO BENEFICIA O IRMÃO QUE É AO MESMO TEMPO PROFESSOR MUNICIPAL EM NAZARÉ E DE UM COLÉGIO ESTADUAL  Compartilhar a noticia PREFEITO CLAYTON PAULO BENEFICIA O IRMÃO QUE É AO MESMO TEMPO PROFESSOR MUNICIPAL EM NAZARÉ E DE UM COLÉGIO ESTADUAL  Compartilhar a noticia PREFEITO CLAYTON PAULO BENEFICIA O IRMÃO QUE É AO MESMO TEMPO PROFESSOR MUNICIPAL EM NAZARÉ E DE UM COLÉGIO ESTADUAL

Link da Notícia:

PREFEITO CLAYTON PAULO BENEFICIA O IRMÃO QUE É AO MESMO TEMPO PROFESSOR MUNICIPAL EM NAZARÉ E DE UM COLÉGIO ESTADUAL
PREFEITO CLAYTON PAULO BENEFICIA O IRMÃO QUE É AO MESMO TEMPO PROFESSOR MUNICIPAL EM NAZARÉ E DE UM COLÉGIO ESTADUAL  (Foto: Jornal O TEMPO)

Denúncia registrada e já sob investigação do Ministério Público do Tocantins, MPTO, acusa o prefeito Clayton Paulo de beneficiar o irmão,  Claydson Paulo Rodrigues, que exerceria, simultaneamente, os cargos de professor efetivo da Prefeitura de Nazaré-TO e também do Governo do Estado, o que aconteceria de forma irregular.

"Venho através deste espaço, apresentar minha insatisfação com a anormalidade e improbidade na Gestão de Clayton Paulo no Município de Nazaré (...) Professores efetivos na Rede Municipal de Ensino no Município de Nazaré - TO com 20hrs estão acumulando cargo no mesmo horário também como professores da Rede Estadual no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco que é o caso de Claydson Paulo Rodrigues, irmão do Prefeito, e Julles Frank de Araújo Costa, ambos estão com 40hrs na escola estadual totalizando assim 60hrs com as 20 hrs do município", acusa a denúncia ao Ministério Público.

O denunciante pondera que "professores podem acumular 60hrs na condição de Turnos Diferentes o que não é o caso destes professores que estão com as mesmas funções no mesmo Horário Diurno. Claydson Paulo está com a função de Orietador Educacional em ambas as redes e Julles Frank como Professor de Educação Física também em ambas as Redes (...) nenhuma escola do município funciona à noite, sendo assim percebo que ambos os professores estão errôneos ao acumular cargos no mesmo horário, tornando assim aparentemente uma improbidade administrativa na Gestão de Clayton Paulo que está beneficiando seu irmão e o outro professor que foi seu cabo eleitoral em suas campanhas".

Documentos dos portais da Transparência do Governo do Tocantins e o de Nazaré, confirmam que o irmão do prefeito Clayton Paulo, Claydson Paulo Rodrigues, é professor efetivo do estado e do município e recebe salários pelas duas folhas de pagamento. Pelo Fundo de Educação de Nazaré, referentes ao mês em janeiro, Claydson Paulo recebeu, brutos, R$ 2.680,20. Da Secretaria Estadual de Educação, também referente a janeiro, brutos, mais outros R$ 5.502,33.

Pelo que está nos documentos do Portal da Transparência do Tocantins, o irmão do prefeito de Nazaré é lotado como professor no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. Há escolas de mesmo nome em Dois Irmãos do Tocantins, (a 489, 7h27 de viagem), Colinas do Tocantins (247km, 3h23 de viagem) e também uma homônima, na própria Nazaré. Como a denúncia pede uma 'vistoria mais abrangente' do caso, poderá se desvendar em qual delas o irmão Claydson do prefeito Clayton Paulo ministra, ou não, suas aulas.

Matéria reeditada para correção de informações às (tantas horas vê aí) de 04/03/2023.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


CLAYDSON PAULO RODRIGUES

08/03/2023 - 20:27:09

Boa noite, antes de se publicar qualquer noticias os meios de comunicação deveriam averiguar se tal denúncia procede.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1128055
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo