noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

NELIDA MIRANDA DÁ DESCULPA ESFARRAPADA AO TRIBUNAL DE CONTAS PARA PROTELAR CONCURSO, MAS OFICIALIZA TREM DA ALEGRIA DE CONTRATAÇÕES EM BARRA DO OURO

Publicada em 03/01/2023 às 09:09h - 191 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia NELIDA MIRANDA DÁ DESCULPA ESFARRAPADA AO TRIBUNAL DE CONTAS PARA PROTELAR CONCURSO, MAS OFICIALIZA TREM DA ALEGRIA DE CONTRATAÇÕES EM BARRA DO OURO  Compartilhar a noticia NELIDA MIRANDA DÁ DESCULPA ESFARRAPADA AO TRIBUNAL DE CONTAS PARA PROTELAR CONCURSO, MAS OFICIALIZA TREM DA ALEGRIA DE CONTRATAÇÕES EM BARRA DO OURO  Compartilhar a noticia NELIDA MIRANDA DÁ DESCULPA ESFARRAPADA AO TRIBUNAL DE CONTAS PARA PROTELAR CONCURSO, MAS OFICIALIZA TREM DA ALEGRIA DE CONTRATAÇÕES EM BARRA DO OURO

Link da Notícia:

NELIDA MIRANDA DÁ DESCULPA ESFARRAPADA AO TRIBUNAL DE CONTAS PARA PROTELAR CONCURSO, MAS OFICIALIZA TREM DA ALEGRIA DE CONTRATAÇÕES EM BARRA DO OURO
NELIDA MIRANDA DÁ DESCULPA ESFARRAPADA AO TRIBUNAL DE CONTAS PARA PROTELAR CONCURSO, MAS OFICIALIZA TREM DA ALEGRIA DE CONTRATAÇÕES EM BARRA DO OURO  (Foto: Jornal O TEMPO)

Após dar de ombros, perder prazo para responder questionamentos e ser declarada revel pelo Tribunal de Contas do Tocantins no processo sobre a retomada dos procedimentos para a realização de concurso público na Prefeitura de Barra do Ouro-TO, a prefeita Nelida Miranda pediu novo prazo para efetuar estudos, responder à Corte e ainda informou que o orçamento do município para 2023 não prevê recursos para o certame.  

No entanto, em 19 de dezembro, Nelida Miranda sancionou uma lei que autoriza a Prefeitura Municipal a contratar, sem concurso público, 278 servidores nos mais diversos cargos "para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público", com salários que vão de R$ 1,3 mil até R$ 6 mil.

A Secretaria Municipal de Educação é a que tem o maior número de vagas para contratar sem concurso público, 162. Depois vem a Secretaria de Saúde, 56 vagas. Em seguida a Secretaria de Infraestrutura, com 32; a Secretaria de Administração, 21 cargos; Assistência Social, 14 e, na lanterna, a Secretaria de Administração, com apenas 3 vagas.

 

Pelo que está no processo do Tribunal de Contas, a Prefeitura de Barra do Ouro contava, em julho, com 353 servidores, sendo apenas 143 servidores concursados, representando 40,17 % do total de servidores. Eram 141 servidores contratados temporariamente e 62 comissionados. O último concurso realizado foi no ano de 2010. 

Com a nova lei que permite a contratação de até 278 servidores, Nelida Miranda praticamente dobrou o número de cargos temporários em Barra do Ouro. Depois disto, em 22 de dezembro, a prefeita promoveu uma "exoneração coletiva de cargos contratados" e numa só tacada demitiu 27 professores temporários.

Tudo indica que a prefeita Nelida Miranda perdeu mais uma vez o prazo para responder aos questionamentos. Em ofício de 29 de novembro, o Tribunal de Contas concedeu prorrogação de 15 dias. Nesta sexta-feira, o último dia útil de 2022, já terão passado 30 dias. Com a palavra o Ministério Público e os órgãos fiscalizadores.

 

 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127387
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo