O prefeito Wanderly Leite assinou na segunda-feira, 5, contrato com a Churrascaria e Lanchonete Trans BR, no valor de R$ 100.858,00, que permite a compra de 3870 marmitex, o popular bandeco, e até 880 refeições self-service para funcionários da Prefeitura de Aguiarnópolis-TO.
O detalhe curioso, e que consta até mesmo do edital da licitação, é que para funcionários da Prefeitura Municipal ‘que cumprem carga horária de 12 horas nos períodos durante os eventos oficiais desta Municipalidade, prestadores de serviços que estejam em exercício no Município deste objeto e atender a demanda de funcionários que trabalham no interior do Munícipio no conserto de estradas, bueiros e outros serviços da zona rural onde não há condições de deslocamento de volta a seus lares’ estão previstas apenas refeições em marmitex.
É o mesmo caso dos servidores da Secretaria de Assistência Social 'durante alguma demanda e ação realizadas em zonas rurais ou lugar habitacional distante ou de ruim acesso dentro do horário de expediente podendo atender à necessidade quando o horário não permitir a sua refeição em casa por motivos eventuais de trabalho’. Para estes, também só o bandeco.
As refeições self-service, que podem incluir até carne de churrasco, pelo que está descrito no edital, estão apenas destinadas às equipes das secretarias municipais de Saúde e da Educação. “Em atividades, como reuniões, oficinas, eventos, capacitações a serem desenvolvidas por esta secretaria na zona urbana’, como descreve o mesmo edital no caso da Secretaria de Educação.