noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ATUA NO INQUÉRITO QUE INVESTIGA NEPOTISMO NA PREFEITURA DE LUZINÓPOLIS

Publicada em 16/11/2022 às 19:33h - 440 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ATUA NO INQUÉRITO QUE INVESTIGA NEPOTISMO NA PREFEITURA DE LUZINÓPOLIS  Compartilhar a noticia NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ATUA NO INQUÉRITO QUE INVESTIGA NEPOTISMO NA PREFEITURA DE LUZINÓPOLIS  Compartilhar a noticia NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ATUA NO INQUÉRITO QUE INVESTIGA NEPOTISMO NA PREFEITURA DE LUZINÓPOLIS

Link da Notícia:

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ATUA NO INQUÉRITO QUE INVESTIGA NEPOTISMO NA PREFEITURA DE LUZINÓPOLIS
 (Foto: Jornal O TEMPO)

O Ministério Público do Tocantins, MPTO, solicitou a análise do conteúdo do Inquérito que investiga denúncia da prática de nepotismo na Prefeitura de Luzinópolis-TO ao seu Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, o NIS. O pedido é para que o Núcleo realize a análise das ‘relações de parentesco’ denunciadas. Entre os serviços ofertados pelo NIS também estão a análise dos Dados Bancários e fiscais, interceptações telefônicas e de dados, autorizadas judicialmente, por meio do Sistema Guardião Web e a 

extração de dados forense (dispositivos móveis e computacionais), com equipamento Cellebrite UFED TOUCH 2.

 

A denúncia da servidora pública municipal Ceziany Coelho Damaceno Vieira aponta que o prefeito João Português nomeou para cargos em comissão da Prefeitura de Luzinópolis Simone Dias De Assis, irmã da primeira dama Maria Cila, para o cargo de secretária municipal de Meio Ambiente; Ramon Dias De Assis, irmão de Maria Cila, secretário municipal da Fazenda; Evileno Costa Ribeiro, primo da primeira dama, chefe de Compras da Secretaria Municipal de Administração e Elacide Costa Ribeiro, prima de Maria Cila, assessora especial do Município.

João Português também nomeou Carlinda Dias Da Silva, prima da primeira dama, chefe do Sistema de Digitação de Programas; José Alberto Gonçalves Rodrigues, primo de Maria Cila, cargo comissionado na Secretaria Municipal de Cultura; Edivane Rodrigues Da Costa, primo da primeira dama, coordenadora; Leandro Ernesto Ribeiro, casado com uma prima de Maria Cila, chefe Do Patrimônio e Andreia Gonçalves Rodrigues, prima de Maria Cila, coordenadora Pedagógica.

 

Outros nomeados pelo prefeito João Português foram as diretoras escolares Rosenita Pereira da Silva, Maria Lenivan Gomes dos Santos, a secretária escolar Maria Lene Gomes dos Santos, Rilvan Gomes dos Santos, Patrícia Rodrigues de Araújo e o chefe de Gabinete Paulo André Ferreira Gomes, apontados como parentes do vice-prefeito Nego Marcos.

 

Já o secretário municipal de Ação Social, José Cardoso da Costa, a coordenadora escolar Sandra Maria de Sá Pereira e a professora Maria Eliziane seriam parentes do vereador  Carlos Alberto Ferreira de Sá, o Carlos Santa Helena. A palavra nepotismo designa a prática criminosa de favorecer parentes e pessoas próximas para a ocupação de cargos da administração pública é proibida por ter sido considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, STF. 

 

O despacho ainda reitera pedido a Evileno Costa Ribeiro, primo da primeira dama, chefe de Compras da Secretaria Municipal de Administração, a apresentar documentos relativos aos cursos por ele apresentados e os certificados que possui. O mesmo foi reiterado para José Alberto Gonçalves Rodrigues, outro primo de Maria Cila, que tem cargo comissionado na Secretaria Municipal de Cultura.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127621
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo