O prefeito Clayton Paulo planeja comprar, entre outros itens, até 50 mil balões, 3 quilômetros de TNT ‘tecido não tecido’ e 750 mil grampos para papel no contrato de fornecimento de material de expediente à Prefeitura de Nazaré-TO abocanhado pela M D de Oliveira, uma loja de propriedade de Madson Daniel de Oliveira, irmão do secretário de Meio Ambiente, Marcos Francisco de Oliveira.
A empresa, nome fantasia Papel e Cia, é alvo de um Inquérito do Ministério Público do Tocantins, MPTO, que investiga supostas irregularidades na contratação de sociedades empresárias pertencentes a parentes até o terceiro grau de gestores públicos (servidores e agentes políticos) da Prefeitura Municipal de Nazaré.
Agora em 2022, além dos até 50 mil balões, 3 quilômetros de TNT, tecido não tecido, e 750 mil grampos, a empresa do irmão do secretário de Meio Ambiente do prefeito Clayton Paulo pode também vender 23 ‘cortadores de isopor elétrico’ a R$ 312 a unidade, R$ 7.176,00 no total, 147 bastões de 1 kg de cola ‘quente’ grossa e fina e por aí vai.
Outra empresa, que participa do mesmo processo do contrato com a Paper e Cia, a A S Solutions LTDA, tem como principal atividade econômica ‘Serviços combinados de escritório e apoio administrativo’. Para garantir o apoio, poderá vender ao prefeito Clayton Paulo 135 caixas de papel formato A4. Com 5 mil folhas em cada caixa, dá é um total de 675 mil páginas de papel.
O Ministério Público já determinou diligências. A movimentação no Portal do MPTO não indica se houve uma manifestação do prefeito Clayton Paulo sobre voltar a contratar a empresa do irmão de um secretário seu em Nazaré que é também investigada em um Inquérito.