noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

É FALSO O VIDEO QUE DIVULGA AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM CAROLINA

Publicada em 28/06/2022 às 10:37h - 252 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia É FALSO O VIDEO QUE DIVULGA AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM CAROLINA  Compartilhar a noticia É FALSO O VIDEO QUE DIVULGA AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM CAROLINA  Compartilhar a noticia É FALSO O VIDEO QUE DIVULGA AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM CAROLINA

Link da Notícia:

É FALSO O VIDEO QUE DIVULGA AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM CAROLINA
É FALSO O VIDEO QUE DIVULGA AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM CAROLINA  (Foto: Secom Carolina)

Em entrevista nesta segunda-feira, 27, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Sousa, alerta que é falso o vídeo que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp que aponta a existência de mais de 400 casos de coronavírus em Carolina-MA. “Nunca teve mais de 400 casos, graças a Deus. A gente tem, hoje, 154 casos de pessoas positivas. A maioria dessas pessoas não está com o esquema vacinal completo. A partir do momento que a gente observou que teve uma procura no atendimento por Covid, de testes, observamos que houve um aumento na procura por vacinas”, explica.

 

Ele orienta as pessoas que ainda não se imunizaram com a 2ª, 3ª ou já na data para a 4ª dose a procurar o posto da Secretaria de Saúde. “Os casos que temos são, na sua grande maioria, de casos leves. É uma gripe, um arranhãozinho na garganta e que estão em casa fazendo o tratamento como preconizou o médico. A gente não tem ninguém internado no hospital. Se a gente tivesse 400 casos como diz o vídeo, o hospital estaria lotado e não está”, assegura Leonardo Sousa.

 

O secretário orienta que, em caso de necessidade, a população deve procurar os postos de Saúde para atendimento e o hospital para testes. O posto de Saúde da Sucupira também realiza testes rápidos. “Antes de acreditar em qualquer mentira, venha na Secretaria, venha na Coordenação da Atenção Básica, na Epidemiologia, antes de espalhar a mentira. Fake news é crime. Então, a pessoa que divulga, que espalha pode estar respondendo devido a estes vídeos aí”.

O homem que aparece no vídeo, não é de Carolina e está divulgando informações falsas, principalmente para o turista, na tentativa de prejudicar a administração pública municipal. “Não acredite no mentiroso”, reforça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1230170
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo