noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITA NÉLIDA E SECRETÁRIA NEGAM AUXÍLIO PARA TRASLADO E FUNERAL DO FILHO DE UMA FAMÍLIA VULNERÁVEL DE BARRA DO OURO-TO

Publicada em 22/06/2022 às 07:42h - 730 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITA NÉLIDA E SECRETÁRIA NEGAM AUXÍLIO PARA TRASLADO E FUNERAL DO FILHO DE UMA FAMÍLIA VULNERÁVEL DE BARRA DO OURO-TO  Compartilhar a noticia PREFEITA NÉLIDA E SECRETÁRIA NEGAM AUXÍLIO PARA TRASLADO E FUNERAL DO FILHO DE UMA FAMÍLIA VULNERÁVEL DE BARRA DO OURO-TO  Compartilhar a noticia PREFEITA NÉLIDA E SECRETÁRIA NEGAM AUXÍLIO PARA TRASLADO E FUNERAL DO FILHO DE UMA FAMÍLIA VULNERÁVEL DE BARRA DO OURO-TO

Link da Notícia:

PREFEITA NÉLIDA E SECRETÁRIA NEGAM AUXÍLIO PARA TRASLADO E FUNERAL DO FILHO DE UMA FAMÍLIA VULNERÁVEL DE BARRA DO OURO-TO
PREFEITA NÉLIDA E SECRETÁRIA NEGAM AUXÍLIO PARA TRASLADO E FUNERAL DO FILHO DE UMA FAMÍLIA VULNERÁVEL DE BARRA DO OURO-TO  (Foto: Jornal O TEMPO)

Por motivos político partidários, a prefeita Nélida Miranda e a secretária de Assistência Social de Barra do Ouro-TO, Luzinete Pereira de Souza, negaram auxílio para custear os serviços funerários, a urna e o traslado do corpo de Carlúcio Alves, que faleceu em Goiânia-GO em meados de maio. É o que afirma denúncia protocolada no Ministério Público do Tocantins, MPTO. Segundo o registro, o auxílio foi negado porque a família de Carlúcio não apoiou a prefeita Nélida na eleição de 2020.

"Negaram uma urna funerária a família do senhor Rui Alves que reside na rua 21 de abril no  povoado Morro Grande , o mesmo e fraco de condição pobre e não tinha condições de arcar com o pagamento da urna funerária e translado do  seu filho Carlucio Alves que morreu em Goiânia-GO, acontece que a família procurou a secretaria de assistente social do município e foi negado a ajuda  porque a família não apoio a prefeita Nélida Miranda nas eleições em 2020; a família teve que fazer apelos nas redes sociais para pedir ajuda a população para conseguir enterrar e velar dignamente seu  filho", narra a denúncia ao MPTO.

 

Ao Ministério Público são solicitadas providências contra a ' ação por negligencia da prefeita municipal Nélida Miranda e Luzinete Araújo e que as mesmas possam arcar com as despesas da família, que é muito pobre e fraca de condição. inclusive a prefeitura tem uma licitação para atender esse tipo de necessidade empresa D. A. DA SILVA TAVARES'.

 

Na verdade, a concessão do auxílio para urna, os serviços funerários e o traslado é um procedimento que sequer envolve a necessidade de procedimento licitatório. Pelos registros no Portal da Transparência de Barra do Ouro, de maio de 2017 até o presente momento, o pagamento da Prefeitura por serviços semelhantes, fornecimento de urna, higienização e traslado para o funeral de membros de famílias vulneráveis, como é o caso de Carlucio, é feito com base no atestado de óbito e a emissão de um simples parecer social. Ou então por processo de inexigibilidade de licitação, como também mostram os dados da Transparência.

 

Porém, nas inexigibilidades, a prefeita Nélida tem dado preferência a contratos com consultorias. Como é o caso dos serviços de Contabilidade, que custam R$ 371 mil ao ano do dinheiro dos cofres públicos de Barra do Ouro. Ou na inexigibilidade para contratar serviços advocatícios, mais outros R$ 162 mil por ano.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1126817
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo