noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO WANDERLY PROMOVE 'TREM DA ALEGRIA' EM AGUIARNÓPOLIS E CONTRATA 144 NOVOS SERVIDORES SEM CONCURSO PÚBLICO

Publicada em 20/06/2022 às 13:09h - 568 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY PROMOVE 'TREM DA ALEGRIA' EM AGUIARNÓPOLIS E CONTRATA 144 NOVOS SERVIDORES SEM CONCURSO PÚBLICO  Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY PROMOVE 'TREM DA ALEGRIA' EM AGUIARNÓPOLIS E CONTRATA 144 NOVOS SERVIDORES SEM CONCURSO PÚBLICO  Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY PROMOVE 'TREM DA ALEGRIA' EM AGUIARNÓPOLIS E CONTRATA 144 NOVOS SERVIDORES SEM CONCURSO PÚBLICO

Link da Notícia:

PREFEITO WANDERLY PROMOVE 'TREM DA ALEGRIA' EM AGUIARNÓPOLIS E CONTRATA 144 NOVOS SERVIDORES SEM CONCURSO PÚBLICO
PREFEITO WANDERLY PROMOVE \'TREM DA ALEGRIA\' EM AGUIARNÓPOLIS E CONTRATA 144 NOVOS SERVIDORES SEM CONCURSO PÚBLICO  (Foto: Jornal O TEMPO)

O prefeito Wanderly Leite promoveu um verdadeiro 'trem da alegria' e contratou sem concurso público, de janeiro a maio de 2022, 144 novos servidores na Prefeitura de Aguiarnópolis-TO. Estas novas contratações representam mais de 1/3, 34%, do total de 429 servidores constantes na folha de pagamento do mês de maio.

 

As contratações sem concurso público foram baseadas em legislação de 22 de dezembro de 2021 e que previa até 237 novos cargos: 80 para a Administração, 66 para a Educação, 57 para a Saúde e outros 34 na Assistência Social.

 

Logo no primeiro dia do ano, 1º de janeiro, o prefeito Wanderly contratou, de uma só vez, 63 novos servidores sem concurso público para a Prefeitura de Aguiarnópolis. Naquele mês, o total de novos contratados chegou a 65 servidores.

 

A partir de fevereiro, o ritmo diminuiu para 31 novas contratações, mais outras 25 em março e 9 em abril. Voltaria a aumentar em maio, quando o prefeito Wanderly contratou mais 14 novos servidores sem concurso público.

 

O número de 144 novas contratações sem concurso público foi feito com base em dados do Portal da Transparência de Aguiarnópolis. A justificativa para autorizar os novos contratos é de que seria para atender a "necessidade temporária de excepcional interesse público'.

 

Com a palavra o Ministério Público e órgãos fiscalizadores.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1230305
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo