noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAROLINA ORIENTA SOBRE REDIRECIONAMENTO DO FLUXO DE ATENDIMENTOS NA REDE MUNICIPAL

Publicada em 05/05/2022 às 08:53h - 281 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia SECRETARIA DE SAÚDE DE CAROLINA ORIENTA SOBRE REDIRECIONAMENTO DO FLUXO DE ATENDIMENTOS NA REDE MUNICIPAL   Compartilhar a noticia SECRETARIA DE SAÚDE DE CAROLINA ORIENTA SOBRE REDIRECIONAMENTO DO FLUXO DE ATENDIMENTOS NA REDE MUNICIPAL   Compartilhar a noticia SECRETARIA DE SAÚDE DE CAROLINA ORIENTA SOBRE REDIRECIONAMENTO DO FLUXO DE ATENDIMENTOS NA REDE MUNICIPAL

Link da Notícia:

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAROLINA ORIENTA SOBRE REDIRECIONAMENTO DO FLUXO DE ATENDIMENTOS NA REDE MUNICIPAL
SECRETARIA DE SAÚDE DE CAROLINA ORIENTA SOBRE REDIRECIONAMENTO DO FLUXO DE ATENDIMENTOS NA REDE MUNICIPAL  (Foto: Jornal O TEMPO)

O secretário de Saúde de Carolina-MA, Leonardo Sousa, reforçou as informações e orientações sobre o redirecionamento do fluxo de atendimento da unidade hospitalar Héber Maranhão Azevedo, que já está em andamento. O objetivo é direcionar para as unidades básicas as consultas e procedimentos não incluídas em casos de urgência e emergência ou especialidades. O hospital municipal vai passar a atender casos exclusivos de pronto socorro.

 

O posto de saúde José Queiroz vai permanecer aberto por 12h para consultas ambulatoriais. "Desde que iniciou a gestão do prefeito doutor Erivelton a gente vem tentando organizar da melhor forma possível em todas as unidades. E demos seguimento, direcionando os atendimentos ambulatoriais para as unidades de saúde para receber as pessoas que procuravam consultas no hospital", explicou Leonardo de Sousa.

 

Ele frisou que todas as unidades de saúde da sede e da área rural de Carolina estão com médicos para o atendimento. "A única diferença é na unidade de Saúde José Queiroz que, além do médico, direcionamos os médicos que atendiam no ambulatório do hospital para o postinho. Então, se você for lá, vai ter o atendimento, triagem e todos deverão ser atendidos. Não estamos restringindo o atendimento no hospital. Estamos de maneira organizada direcionando cada atendimento para o local certo", reforçou o secretário de Saúde.

 

Especialidades médicas como cirurgia geral, anestesista, psiquiatra, ginecologsta, ortopedista e pediatria permanecem com atendimento na unidade Héber Maranhão Azevedo. O atendimento das especialidades ocorrerá mediante encaminhamento dos postos de saúde.

 

"A triagem no hospital é feita pela equipe de enfermagem. Todos serão atendidos, mas na triagem o paciente vai ser informado se o caso for de urgência e emergência ele é direcionado ao médico para ser atendido. Se for ambulatorial, é direcionado a um posto mais próximo de sua casa ou ao posto José Queiroz", esclareceu Leonardo Sousa.

 

Consultas podem ser previamente agendadas pelo aplicativo da Saúde, no site www.consultascarolina.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1126579
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo