noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

VEREADOR EDICÁCIO DEFENDE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONTRATOS MILIONÁRIOS DA SAÚDE DE PORTO FRANCO -MA

Publicada em 04/05/2022 às 12:13h - 186 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia VEREADOR EDICÁCIO DEFENDE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONTRATOS MILIONÁRIOS DA SAÚDE DE PORTO FRANCO -MA  Compartilhar a noticia VEREADOR EDICÁCIO DEFENDE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONTRATOS MILIONÁRIOS DA SAÚDE DE PORTO FRANCO -MA  Compartilhar a noticia VEREADOR EDICÁCIO DEFENDE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONTRATOS MILIONÁRIOS DA SAÚDE DE PORTO FRANCO -MA

Link da Notícia:

VEREADOR EDICÁCIO DEFENDE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONTRATOS MILIONÁRIOS DA SAÚDE DE PORTO FRANCO -MA
VEREADOR EDICÁCIO DEFENDE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONTRATOS MILIONÁRIOS DA SAÚDE DE PORTO FRANCO -MA  (Foto: Jornal O TEMPO)

 

Em sessão realizada na última semana, o vereador Edicácio Oliveira, ao rebater afirmações do líder na Câmara de Porto Franco-MA, afirmou que o prefeito Deoclides Macedo realiza um governo "fraco e mentiroso", principalmente na área da Saúde, que classificou de negligente, e cobrou investigação do Ministério Público nos contratos firmados pelo município.

 

"Licitações de R$ 3,7 milhões. O que eu quero é que o Ministério Público investigue e veja o que está acontecendo porque o caso daqui, não digo todos, mas vários, são semelhantes aos de Santa Inês", comparou. Em Santa Inês-MA, uma operação conjunta da Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, culminou no afastamento no afastamento do prefeito Felipe dos Pneus pela Justiça. A ação visava desarticular um grupo criminoso acusado de fraudes licitatórias de R$ 8,5 milhões em recursos federais e superfaturamentos de até 215% em contratos para compra de medicamentos e insumos hospitalares 

 

"Hospital? Se refere à UTI como uma grande conquista. É a maior ensebação da história de Porto Franco. Me diz quais foram as pessoas internadas que se salvaram? Só sei do Sérgio. Os outros tudinho morreram. Ou então, UTI, encaminha para Imperatriz. A UTI é uma lavagem de dinheiro que não serve para nada", definiu Edicácio.   

 

Ele também contestou as alegações de que o prefeito Deoclides Macedo esteja realizando uma reforma no atendimento municipal do Sistema Único de Saúde (SUS). "O prefeito trabalha arrumando secretariazinha pro funcionários dele trabalhar. A Secretaria de Saúde de Porto Franco mais parece o presídio da Papuda. É a primeira secretaria que eu vejo com uma guarita para barrar o povo, não deixar entrar, como se fosse um presídio".

 

O vereador declarou que parabenizaria a empresa Servicol, terceirizada para prestar serviços à Saúde Municipal, se já tivesse começado a pagar seus funcionários via bancária. "Tenho fotos aqui, do pessoal na fila pare receber. Se está pagando na conta, parabéns. Não dá para no anos de 2022 pagar funcionário como quem paga pessoa na feira. Trabalhou, tem que receber no banco, para dara transparência".

 

Ele ainda desafiou os vereadores da base de apoio ao prefeito Deoclides Macedo a mostrar um escritório de empresas que venceram grandes licitações em Porto Franco, à exceção da Servicol. "Qual outra empresa tem representante aqui", questionou Edicácio.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1126978
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo