noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

POPULAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS SE DECEPCIONA COM PÉSSIMA QUALIDADE DAS CONSULTAS EM PEDIATRIA CONTRATADAS PELO PREFEITO WANDERLY

Publicada em 25/03/2022 às 16:05h - 529 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia POPULAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS SE DECEPCIONA COM PÉSSIMA QUALIDADE DAS CONSULTAS EM PEDIATRIA CONTRATADAS PELO PREFEITO WANDERLY  Compartilhar a noticia POPULAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS SE DECEPCIONA COM PÉSSIMA QUALIDADE DAS CONSULTAS EM PEDIATRIA CONTRATADAS PELO PREFEITO WANDERLY  Compartilhar a noticia POPULAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS SE DECEPCIONA COM PÉSSIMA QUALIDADE DAS CONSULTAS EM PEDIATRIA CONTRATADAS PELO PREFEITO WANDERLY

Link da Notícia:

POPULAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS SE DECEPCIONA COM PÉSSIMA QUALIDADE DAS CONSULTAS EM PEDIATRIA CONTRATADAS PELO PREFEITO WANDERLY
POPULAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS SE DECEPCIONA COM PÉSSIMA QUALIDADE DAS CONSULTAS EM PEDIATRIA CONTRATADAS PELO PREFEITO WANDERLY  (Foto: Jornal O TEMPO)

Resultou em apenas em decepção para a população a tentativa do prefeito Wanderly Leite de autorizar a contratação de serviços médicos para ofertar consultas de Pediatria na Saúde Municipal de Aguiarnópolis-TO. É o que narra denúncia ao Ministério Público do Tocantins, MPTO, que acusa a pediatra Joelúcia Farias, que atenderia na Unidade Básica de Saúde, de frequentemente faltar às consultas agendadas, ou então chegar com horas de atraso e ainda atender os pacientes crianças às pressas.

"A pediatra que está atendendo na UBS do Município de Aguiarnópolis TO, Joelúcia Farias, falta no dia de consulta. As mães ficam esperando com as crianças e a mesma não comparece. Outras vezes, ela marca de chegar às 8:30 e chega somente às 9:30h, pois mora em Imperatriz MA. As mães têm que chegar às 7:30 para não perderem a vaga enquanto a médica não vem ou chega muito tarde. A mãe tem que passar a manhã inteira para realizar uma consulta. Como ela chega tarde, atende às preças, nem examina a criança direito, você entra no consultório e ela já está com o nome da criança no receituário"", está registrado no MPTO.

Noutro trecho da denúncia ao MPTO, o relato da decepção: " realmente é uma pena, pois fiquei bem animada quando soube que a Secretaria de Saúde havia contratado uma pediatra, porém decepcionada com o atendimento. por ter uma especialidade a gente espera que o profissional possa oferecer algo mais, porém a consulta dela parece consulta de emergência".

O Ministério Público enviou nesta quinta-feira, 24, um ofício pedindo esclarecimentos ao secretário de Saúde, Jarmondes da Silva, já acusado de ocupar irregularmente e simultaneamente também cargo de professor estadual, além de comandar atividades de líder sindical em Estreito-MA. Ele terá prazo de 15 dias para enviar ao MPTO o relatório mensal dos atendimentos prestados pela pediatra Joélucia Farias no ano de 2022 e ainda cópia do contrato firmado com a médica, devendo esclarecer quais os dias e horários que a profissional atende a população de Aguiarnópolis.

De acordo com informações do Portal da Transparência Municipal, em 27 de dezembro de 2021 a Secretaria de Saúde de Aguiarnópolis firmou contrato com a CEPEL CENTRO ESPECIALIZADO PEDIATRIC LTDA, empresa de João Lisboa-MA. Pelo que está contratado, seriam 80 consultas médicas especializadas em Pediatria por mês, 960 ao ano, a um custo de R$ 116,88 cada, a um custo total de R$ 112.204,80.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127273
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo