Em vídeo nas redes sociais, o vereador Diney Noleto anunciou que vai acionar o Ministério Público e exigir providências sobre o decreto do prefeito Léo Cunha que reajusta a taxa de iluminação em Estreito-MA. Diney Noleto lembrou que, amplamente discutido em 2021 na Câmara de Vereadores, foi barrado o projeto de Léo Cunha para reajustar a taxa. "Quero tranquilizar a nossa população. O vereador Diney vai acompanhar esse processo e pedir ao prefeito para rever a situação".
O parlamentar observou que, apesar de Léo Cunha afirma ser cumpridor, o prefeito descumpre a lei. "Na hora que a lei é para beneficiar nosso povo, por exemplo, o caso para beneficiar o servidor da Educação, o prefeito não cumpre a lei. Ao longo de 2021, o Ministério Público já entrou com vários processos de improbidade administrativa. Inclusive, a cúpula da gestão municipal já responde por processo criminal. Acusações graves, dentre elas, até o crime de peculato".
Para Diney Noleto, Léo Cunha precisa rever o reajuste da taxa de iluminação. "Temos que pensar nas famílias da nossa cidade, que estão passando dificuldades. Eu não tenho dúvida que aumentar a (taxa de) iluminação pública vai mexer no orçamento dessas famílias".
O vereador ainda convidou a população de Estreito a participar do reinício dos trabalhos da Câmara de Vereadores. "Vamos acompanhar de perto o Executivo e também os trabalhos da Câmara. Na próxima terça-feira, a Câmara inicia os seus trabalhos e quero que a população participe. Vamos estar juntos. O que for bom para o município, o vereador Diney vai estar do lado. O que não for bom para o município de Estreito, vamos estar cobrando e trazendo informações para a população".