O prefeito Wanderly Leite, de Aguiarnópolis-TO, muitas contas com de tudo um muito mais precisa acertar. Agora, por determinação do Ministério Público do Tocantins, o MPTO, contas começam a se aproximar.
Wanderly Leite teve, simplesmente, 'enquadrados' uns dois dos seus cupinchas mais diletos. O primeiro, um tal de secretário de Saúde Jarmondes. Vai precisar demitir, sabe-se lá, ou enquadrar o dublê de secretário, professor, sindicalista.
"Expeça-se recomendação ao Sr. Jarmondes Carlos da Silva, Secretário Municipal de Saúde de Aguiarnópolis/TO, recomendando que proceda ao seu desligamento de quaisquer outras funções/cargos públicos que atualmente ocupe em concomitância ao cargo de secretário municipal de saúde de Aguiarnópolis", consta do Diário Oficial do MPTO. Reveja tudo aqui https://www.carolinaotempo.com.br/noticias/cidade/575790/1
Mas a coisa vai além. "Expeça-se recomendação ao Sr. Prefeito Municipal de Aguiarnópolis, Wanderly dos Santos Leite, para que, no exercício de suas funções e atribuições, proceda a notificação do servidor Joaquim Manoel Miranda Alves para que, diante da situação de ilegalidade de acumulação tríplice de cargos/funções, seja instado a fazer a opção por um dos cargos comissionado", é o que está lá no Ministério Público. Outro deles lá que das diarias do dinheiro público abusa: veja https://www.carolinaotempo.com.br/noticias/cidade/590436/1
Ou seja, o prefeito Wanderly vai precisar, não só, mas simultaneamente, se livrar das encrencas que são o seu secretário (imaginem) da Saúde e do seu assessor de Comunicação e pregoeiro. Pois se vire é logo, prefeito Wanderly.