Se em 2021 sob o comando do prefeito Clayton Paulo a Prefeitura de Nazaré-TO enterrou quase R$ 1,5 milhão com a justificativa de gastos em combustíveis, agora neste inicio de 2022 explodem denúncias do uso de veículos da frota municipal para fins particulares. Estas denúncias já estão da mira das investigações do Ministério Público do Tocantins, MPTO.
Na média, Clayton Paulo desembolsou no ano passado mais de R$ 4 mil em combustíveis em cada um dos 365 dias de 2021, revela o Portal da Transparência. Toda esta gastança deve embutir os deslocamentos em carro público do secretário Valdinei Orione Torres da Silva, da Assistência Social, para lazer nos finais de semana, inclusive em balneários, conforme a denúncia ao MPTO.
A denúncia traz imagens do suposto veículo oficial usado pelo secretário do prefeito Clayton Paulo para frequentar até mesmo o que seria um salão de beleza.
No MPTO está também a denúncia de que um carro da saúde de Nazaré estaria sendo usado para fazer compras no supermercado Matheus de Estreito-MA pelo motorista Genervino dos Santos Borges. Pelos registros no Ministério Público, Genervino dos Santos sequer teria mais contrato válido para prestar serviços como motorista à Prefeitura comandada por Clayton Paulo.