Em longa sessão extraordinária na quarta-feira, 29, a Câmara de Palmeirante-TO, sob a presidência do vereador Raimundo Bento, aprovou, entre outros, projeto que autoriza o prefeito Raimundo Brandão a pagar abono salarial do 14º salário aos profissionais da Educação. A matéria contou com o apoio maciço dos vereadores da bancada de apoio a Raimundo Brandão.
Este ano, o prefeito Raimundo Brandão repôs a todos os professores 10hs injustamente retiradas pela administração anterior do ex-prefeito Charles Dias. Mesmo na pandemia, que levou à paralisação de atividades presenciais, Raimundo Brandão manteve o pagamento integral dos salários dos professores municipais.
Outra proposta aprovada foi emenda do vereador Adiel Leal ao projeto que autoriza o Executivo a contratar R$ 11,57 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para financiar projeto de Infraestrutura Urbana.
Para garantir segurança jurídica ao projeto de financiamento com a Caixa, a emenda de Adiel Leal destina os recursos exclusivamente para a construção da Orla (cais) e o asfaltamento dos setores Barro Liso e Mangal, na área urbana.