Em mensagens que circulam no WhatsApp, uma funcionária da Saúde de Nazaré-TO, que não se identificou, faz denúncias gravíssimas, lembra que o vírus da Covid-19 está em 'alta'no município e acusa a gestão comandada pelo prefeito Clayton Paulo de obrigar servidores a trabalhar mesmo doentes.
"A gestão não abre mão dos funcionários mesmo doentes esperando resultado estão trabalhando só quando receber o resultado que liberar.E eu estou preocupada porque lidamos com pessoas todos os dias. Em que você pode nos ajudar. Meu povo acho o que ta acontecendo aq na UBS acho q tao fazendo vistas grossa com os fucionarios doentes e é obrigado trabalhar esperando resultado da covid esposa n ta bem e carregando o povo", avisam as mensagens.
São praticamente diárias as denúncias sobre a total falência da Saúde de Nazaré administrada pelo prefeito Clayton Paulo. As reclamações vão da falta de medicamentos e até lençóis para os pacientes nos leitos da Unidade Básica de Saúde. Mas obrigar servidores da Saúde doentes a trabalhar?