O prefeito Clayton Paulo, a sua esposa, a primeira dama Vanessa Rodrigues, e a secretaria de Saúde, Rosely Rocha Santos, estão relacionados em Notícia de Fato do Ministério Público do Tocantins, MPTO, que apura denúncia de ausência de concessão de ajuda de custo e transporte para um morador de Nazaré-TO, portador de insuficiência renal crônica terminal, que necessita se deslocar a Imperatriz-MA para se submeter a hemodiálise. A denúncia foi feita pela esposa do paciente.
“QUE quanto a ajuda de custa, a primeira dama respondeu que não poderia fazer nada, pois o município não dispõe de recursos, e que se fizesse uma vez, o município deveria realizar todo mês; QUE a primeira dama ainda disse que o município não tem nenhum paciente realizando hemodiálise; QUE sempre quando procura o município, a Secretária de Saúde ou a primeira dama, sempre informam que quando houve pacientes de hemodiálise no município, esses se mudaram de Nazaré para facilitar o tratamento”, está nos registros do MPTO.
No Procedimento Extrajudicial do Ministério Público, estão reproduções de telas de troca de mensagens no WhatsApp da esposa do paciente com a secretaria Rosely que, literalmente, ‘lava as mãos’ e envia o problema todo ao chefe Clayton Paulo. “Se tá precisando de carro, tem que falar com o gestor daqui (…) Mulher peço que ligo pro gestor, em referência às viagens do seu esposo (…) deu o maior problema (…) então peço que resolva com ele”, escreveu a secretária de Saúde de Nazaré.
Até o momento, o prefeito Clayton Paulo, apesar de já ter recebido dois pedidos do MPTO, em 9 e 29 de novembro, sequer se dignou a enviar resposta sobre “a existência de ajuda de custo para transporte e alimentação em casos de pacientes com Tratamento Fora do Domicílio – TFD e seus respectivos valores, bem como a documentação necessária para solicitação de atendimento TFD” e “de que forma é disponibilizado ajuda de custo e transporte ao paciente de 64 anos, que três vezes na semana precisa se deslocar até o município de Imperatriz/MA para tratamento de hemodiálise”.
Esse site aqui é um verdadeiro recebedor de dinheiro para falar mau daquelas que não paga para ele.
Uai, sô, senhor Frank. Si é fake porque que foi mesmo que o Crayton Paulo num respondeu? Aí tem.
Notícia fake, paciente tem comprovação de transporte, e até no entanto, paciente pode responder por está recebendo ainda ajuda de custo de Estreito. E ainda requerendo do município que reside agora. Apure os fatos, depois dê a notícia.