A 2ª Conferência da Educação reuniu nesta quarta-feira, 24, mais de 500 profissionais no Espaço Celebrativo São Pedro de Alcântara, em Carolina-MA. Os temas desta edição foram inclusão, equidade e compromisso com o futuro da educação carolinense.
Participaram gestores, servidores, professores, pais e Ongs. Na mesa de trabalhos, representantes do Ifma, vereadores, o secretário municipal de Administração e Planejamento, representando o Executivo, a presidente do Conselho Municipal de Educação, coordenadores e o secretário de Educação, Ésio Oliveira, que exemplificou diversas experiências em sala de aula para demonstrar o que precisa ser melhorado.
O objetivo é uma participação plural, democrática, participava, comtemplando os aspectos que se relacionem com a educação em Carolina. "A Prefeitura e a Secretaria de Educação, Conselho, toda a sociedade, estão fazendo um esforço conjunto para mostrar a preocupação, engajados, para que a sociedade tenha confiança no nosso trabalho", destacou a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marinalva Coelho.
O diretor do Ifma-Carolina, Reinouds Lima, explicou que a Conferência é importante para a compreensão do valor e do sentido da educação. "Uma conferência como essa aproxima a comunidade e faz com que participem".
A palestrante Karla Azevedo observou que momento representa um resgate para os educadores, após as dificuldades em razão da pandemia. "Hoje, é um marco histórico trazer a consciência e a importância dos educadores".
O secretário de Educação de Carolina, Ésio Oliveira, ressaltou a inclusão como o tema da Conferência. "Vem de encontro com o momento. Tenho certeza que, com essa massa que participou, a gente está fazendo um trabalho decente para trazer qualidade no ensino de Carolina".