noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PAIS PRECISAM AUTORIZAR ADOLESCENTES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NAS ESCOLAS DE CAROLINA-MA

PAIS PRECISAM AUTORIZAR ADOLESCENTES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NAS ESCOLAS DE CAROLINA-MA

Publicada em 27/09/2021 às 12:58h - 312 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia PAIS PRECISAM AUTORIZAR ADOLESCENTES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NAS ESCOLAS DE CAROLINA-MA  Compartilhar a noticia PAIS PRECISAM AUTORIZAR ADOLESCENTES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NAS ESCOLAS DE CAROLINA-MA  Compartilhar a noticia PAIS PRECISAM AUTORIZAR ADOLESCENTES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NAS ESCOLAS DE CAROLINA-MA

Link da Notícia:

PAIS PRECISAM AUTORIZAR ADOLESCENTES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NAS ESCOLAS DE CAROLINA-MA
PAIS PRECISAM AUTORIZAR ADOLESCENTES PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NAS ESCOLAS DE CAROLINA-MA  (Foto: Jornal O TEMPO)

A Secretaria Municipal de Saúde começou a enviar na última sexta-feira,24, um pedido de autorização ao pais para poder promover já a partir desta segunda-feira,20, a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos alunos de escolas públicas e particulares de Carolina-MA. O objetivo é intensificar a campanha de imunização nessa faixa etária e permitir um retorno mais seguro às aulas presenciais.

 

“Precisamos que os pais assinem para que o filho possa se vacinar nas escolas contra a Covid. Além da vacinação contra a Covid, vamos oferecer também todas as vacinas de rotina. Então, leve a carteira de vacina para que as atualizações, caso tenha alguma dose atrasada, seja feita”, orientou o secretário de Saúde Leonardo Sousa.

 

A imunização contra a Covid-19 e a oferta de atualização das demais vacinas foi sugerida pela Coordenaria Municipal de Imunização e recebeu a aprovação de representante de uma escola privada, que manifestou total apoio à iniciativa da Prefeitura de Carolina, durante reunião na sexta-feira,24.

Leonardo Sousa também alertou que ainda há um grande número de pessoas sem a vacinação completa contra a Covid exigida pela Secretaria Estadual de Saúde. A maioria, foi imunizada apenas com a primeira das 2 doses e estão com o tempo de regularização vencido. O risco de ser afetado pela doença continua porque apenas uma dose é insuficiente para a proteção.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1231058
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo