A Secretaria de Educação de Palmeirante-TO promoveu uma reunião nesta segunda-feira, 20, para orientar os motoristas do transporte escolar sobre medidas de prevenção à Covid-19 na volta às aulas. O uso de máscara será obrigatório, o motorista vai medir a temperatura dos alunos na entrada do veículo e orientar para a manutenção do distanciamento durante o trajeto. O serviço vai atender exclusivamente os estudantes e ‘caronas’ estão proibidas.
O prefeito Raimundo Brandão destacou a importância de parceria de todos os envolvidos para esta nova fase. “A Prefeitura de Palmeirante estará à disposição para dar todo suporte que for necessário e ir nos adaptando a essa nova realidade “.
As orientações aos motoristas foram repassadas pelo secretário de Educação Carlessandro, que também entregou um kit básico com material a ser utilizado para melhorar os cuidados sanitários e um guia de instruções para eventuais situações que podem ocorrer.
“Sabemos que não será fácil. Haverá diversas situações aonde teremos que ter calma e paciência e procurar resolver da melhor forma. Estamos tomando todos os cuidados necessários para deixar pais, alunos, motoristas, professores e funcionários protegidos, com o menor risco de contagio possível e a maior segurança”, assegurou Carlessandro.
Juntamente com o prefeito Raimundo Brandão e o secretário municipal de Educação Carlessandro, participou da reunião também o superintendente de Transporte Edmar, que auxiliou nas orientações aos motoristas.