Durante a maratona de sessões da última semana, a Câmara de Palmeirante-TO aprovou requerimentos de vereadores para a solicitação de providências das autoridades competentes destinadas a atender demandas e necessidades da população e do município. As sessões foram realizadas de forma remota sob a presidência do vereador Raimundo Bento.
Entre as proposições, os parlamentares aprovaram o encaminhamento de solicitação ao Ministério de Minas e Energia e Prefeitura Municipal para que seja enviado relatório de monitoramento das áreas que sofreram sobreelevação do lençol freático. Estas áreas deverão ser submetidas à intervenção do município de Palmeirante. O documento foi elaborado pela empresa Ambiental Tecnologia, contratada para avaliar a relação direta do reservatório do CESTE.
Do vereador Adiel Leal, primeiro secretário da Casa, é a solicitação para que o prefeito Raimundo Brandão providencie a instalação de uma ‘Sala da Cidadania’, que disponibilize à população urbana e rural suporte logístico, de Internet e de servidores para auxiliar em demandas agrárias, de serviços públicos, bancários e cartoriais.
A instalação de cortinas no ônibus que transporta os alunos da APAE é a solicitação do vereador Antônio Neto, para amenizar a luz do sol e o calor já que o veículo não dispõe de ar condicionado. Já o vereador Erotides propôs a construção de uma ponte sobre o córrego Santa Bárbara, no assentamento Flor do Dia.
O asfaltamento da avenida Brasil é a solicitação do vereador Jankelson à Prefeitura de Palmeirante. A medida reduziria a poeira naquela via. O vereador Vanduires solicitou a construção de uma cobertura em frente ao laboratório no município, para proporcionar melhores condições aos pacientes que aguardam atendimento.
A vereadora Walkirya sugere a conclusão da ponte sobre o córrego Pau Caído, no povoado Paciência, acesso à casa do senhor Manoel e dona Creusa. E o vereador Vicente Coelho pediu a convocação do secretário municipal do Esporte, Darci Quirino dos Santos, para esclarecer exercício de atividade privada remunerada no ramo de construção civil.