O prefeito João Português precisou suspender mais uma licitação da Prefeitura de Luzinópolis-TO por determinação do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE. O aviso da suspensão foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 18.
No aviso, João Português alega que, em razão de ‘ANÁLISE PRELIMINAR DE ACOMPANHAMENTO’ do TCE, são necessárias adequações e correções no edital do Pregão Presencial 23/2021, destinado à aquisição de combustíveis ‘para a recuperação de estradas vicinais ‘. Pode até ser.
Porém, este não é o primeiro procedimento licitatório do prefeito João Português suspenso por determinação do TCE. Neste primeiro ano de sua gestão, a corte já determinou, após constatar inúmeras irregularidade nos editais, a suspensão de 3 outras licitações, que acabaram sendo canceladas por João Português.
Uma delas, para locação de máquinas e veículos, apesar de em abril o prefeito João Português ter informado haver sido cancelada em 5 de fevereiro, o procedimento foi aberto duas vezes, em 8 de 22 de fevereiro, conforme atas que estão no Portal da Transparência de Luzinópolis.
Reveja em JOÃO PORTUGUÊS ABRE 2 VEZES LICITAÇÃO JÁ CANCELADA