Como se já não bastasse o descaso e o desprezo do prefeito Léo Cunha para com a categoria e a Educação no município, agora os professores de Estreito-MA passaram a correr real risco de vida. Na última semana, um homem identificado como ‘Bira’ assumiu ter promovido um atentado ao tentar atropelar professores que promoviam uma manifestação pública.
‘Bira’ seria o proprietário de um veículo ‘Santaninha’, que teria sido jogado ‘em cima’ dos educadores. É uma denúncia gravíssima e coloca agora uma ameaça concreta à vida dos professores, já castigados pela falta do atendimento dos seus direitos, como data base e progressões, negadas pelo prefeito Léo Cunha.
Ocorrência policial já teria sido registrada pelo Sindicato da Categoria e por professores. Fica, no entanto uma série de perguntas que precisam ser urgentemente respondidas. Os professores não podem mais se manifestaram livremente? A quem interessa ameaçar os professores de Estreito? As autoridades competentes precisam responder e logo. Ou vão esperar por uma tragédia que parece iminente?.