O prefeito João Português, conforme extrato de contrato publicado no Diário Oficial do município de 9 de agosto, contratou um ‘maestro’ para prestar ‘serviços técnico-administrativos junto ao setor de licitações e contratos administrativos’ da Prefeitura de Luzinópolis-TO.
Trata-se da empresa W.A Music. É uma escola de música em Natividade-TO, que pertence ao ‘maestro’ Wada Francyel Ferreira Trindade, candidato (derrotado) à Prefeitura de São Valério-TO nas eleições de 2020. O Diário Oficial indica que, pelos tais ‘serviços técnicos-administrativos’, o Maestro Wada, como é mais conhecido, vai receber R$ 20.250,00 num prazo de 5 meses.
Este não é o primeiro contrato ‘inusitado’ do prefeito João Português para este tipo de serviço. Em 1º de fevereiro de 2021, João Português assinou contrato com o Cerrados Hotel, de Santa Terezinha do Tocantins, para ‘prestação de serviços técnico-administrativos junto ao setor de licitações e contratos administrativos’. Agora, o Maestro Wada.
Na proposta de governo que entregou à Justiça Eleitoral em 2020, o então candidato João Miguel Castilho Lança Rei de Margarido, o João Português, anunciava que o documento era ‘um meio de nortear um processo administrativo de sucesso para a evolução da cidade’ de Luzinópolis-TO. Pois João Português até que foi um pouco além. Inovou em fevereiro e, certamente, agora em agosto.