noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PARA VEREADORA JANAD VALCARI, RELATÓRIO DA PREFEITURA DE PALMAS-TO CONFIRMA FALHAS NA SAÚDE

PARA VEREADORA JANAD VALCARI, RELATÓRIO DA PREFEITURA DE PALMAS-TO CONFIRMA FALHAS NA SAÚDE

Publicada em 23/06/21 às 11:15h - 285 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PARA VEREADORA JANAD VALCARI, RELATÓRIO DA PREFEITURA DE PALMAS-TO CONFIRMA FALHAS NA SAÚDE  Compartilhar a noticia PARA VEREADORA JANAD VALCARI, RELATÓRIO DA PREFEITURA DE PALMAS-TO CONFIRMA FALHAS NA SAÚDE  Compartilhar a noticia PARA VEREADORA JANAD VALCARI, RELATÓRIO DA PREFEITURA DE PALMAS-TO CONFIRMA FALHAS NA SAÚDE

Link da Notícia:

PARA VEREADORA JANAD VALCARI, RELATÓRIO DA PREFEITURA DE PALMAS-TO CONFIRMA FALHAS NA SAÚDE
PARA VEREADORA JANAD VALCARI, RELATÓRIO DA PREFEITURA DE PALMAS-TO CONFIRMA FALHAS NA SAÚDE  (Foto: Jornal O Tempo)

A presidente da Câmara de Palmas-TO, vereadora Janad Valcari, afirmou nesta terça-feira, 22, que o Relatório do 3º quadrimestre de 2020, sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS) confirma as falhas da Prefeitura da capital tocantinense naquela área.

 

“No próprio relatório, entregue pelo município, está bem claro que eles não fizeram. Eu estou questionando por que é o meu dever. Eu fui eleita não foi para bajular prefeita (Cinthia Ribeiro). E muito menos secretário, que quando responde não põe firmeza na fala e que me deixa ainda mais revoltada”, avisou Janad Valcari.

 

Ela lembrou que a Prefeitura de Palmas não realizou testagem em massa da população, apesar ter adquirido testes rápidos para a Covid-19 em 2020. “Vieram fazer este ano (2021). Porque eu cobrei. Nas feiras cobertas, não tiveram a capacidade nem de levar o material. Chega lá, estava o Exército e não tinha os materiais (para a testagem)”.

 

Janad Valcari também questiona a necessidade, conforme o Relatório, de gastos de R$ 850 mil com aluguel de prédios, R$ 569 mil em vigilância ostensiva e monitorada e a alegação de que não a Prefeitura não dispunha de profissionais para abrir hospital de campanha em 2020.

 

“Não estou falando. Eu li. Está aqui, no Relatório enviado por eles. Fica lá: vamos fazer, vamos fazer! Isto aqui (o Relatório) é uma audiência pública de 2020, não é o que está fazendo hoje. Responde: por que não fizeram”, completa a vereadora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1229797
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo