Denúncia que está registrada como ‘Notícia de Fato’ no Ministério Público do Tocantins (MP) avisa que o prefeito Aquiles da Areia é um ‘monstro’ que pode ‘cometer um assassinato em série’ e um ‘massacre’ ao ironizar as mortes pela Covid-19 e incentivar a frequência às praias de Araguatins.
O autor, que não é identificado no Portal do MP, alerta que ‘Ministério Público precisa entrar com uma ação contra o prefeito de Araguatins por tanta besteira que ele falou’ “Meu Deus ele vai cometer um assassinato em série se nenhuma atitude for tomada contra aquele monstro. Meu Deus, não deixe que ele cometa esse massacre. Ele desrespeitou todas as medidas e ainda passou por cima de toda a dor das famílias que perderam seus entes queridos para esse maldito vírus. Pelo amor de Deus ajuda aqui posso”, está registrado na Notícia de Fato.
Durante lançamento de obras no centro de Araguatins na terça-feira, 15, o prefeito Aquiles da Areia anunciou que não iria ‘baixar lockdown caramba nenhuma’ (sic) nem impedir a frequência à praia. “Toda hora chega uma cobrança: 'prefeito baixa o lockdown'. Eu vou baixar lockdown caramba nenhuma (...) quem quiser que vá. Quem morreu, morreu; quem escapou, escapou. Vamos pra cima meus amigos”, brada Aquiles da Areia em vídeo que circula na Internet.
Nesta quarta-feira, 16, o MP informou que enviou
ofício ao prefeito Aquiles da Areia em que lembra a existência de decreto
municipal, e assinado pelo próprio Aquiles da Areia, que proíbe aglomeração de
pessoas para a prevenção ao contágio pela Covid-19. O promotor de Justiça Décio
Gueirado ressaltou que a liberação das praias vai incentivar a frequência de turistas
violando, consequentemente, o próprio decreto, válido até 30 de junho. Aquiles
da Areia tem até amanhã para responder ao MP.