noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

DINEY NOLETO QUER SUSPENSÃO DO REGISTRO DE MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NA UPA DE ESTREITO-MA

DINEY NOLETO QUER SUSPENSÃO DO REGISTRO DE MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NA UPA DE ESTREITO-MA

Publicada em 08/06/21 às 13:30h - 722 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia DINEY NOLETO QUER SUSPENSÃO DO REGISTRO DE MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NA UPA DE ESTREITO-MA  Compartilhar a noticia DINEY NOLETO QUER SUSPENSÃO DO REGISTRO DE MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NA UPA DE ESTREITO-MA  Compartilhar a noticia DINEY NOLETO QUER SUSPENSÃO DO REGISTRO DE MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NA UPA DE ESTREITO-MA

Link da Notícia:

DINEY NOLETO QUER SUSPENSÃO DO REGISTRO DE MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NA UPA DE ESTREITO-MA
DINEY NOLETO QUER SUSPENSÃO DO REGISTRO DE MÉDICO QUE AGREDIU PACIENTE NA UPA DE ESTREITO-MA  (Foto: Jornal O TEMPO)

 

O vereador Diney Noleto apresentou requerimento para que a Câmara de Estreito-MA aprecie e aprove MOÇÃO DE REPÚDIO, a ser encaminhada ao Conselho Regional de Medicina, CRM-MA, solicitando a suspensão imediata do

registro profissional do médico José Ricardo Lima Brandão. Diney Noleto esclarece que o pedido é consequência de um fato “terrível” praticado por José Ricardo na noite de 3 de junho, que, em horário de folga, agrediu fisicamente Wellington Costa, paciente que estava internado na UPA de Estreito.

 

“A agrediu fisicamente o senhor Wellington Costa, que é servidor efetivo da Educação de Estreito, pelo fato do paciente ter externado nas redes sociais seu descontentamento com o tratamento recebido por parte do médico”, relata o vereador. Conforme Diney Noleto, José Ricardo deu pouca importância às queixas de febre de vários dias feitas por Welligton e o diagnosticou com Dengue.

 

“Aparentemente um diagnóstico errado. Ao invés de Covid-19, o médico disse que se tratava de Dengue, induzindo Wellington a um tratamento equivocado (...) o que poderia ter até mesmo ter lhe causado a morte. Graças a Deus, não aconteceu”. Para Diney Noleto, José Ricardo descumpriu o JURAMENTO DO MÉDICO que, entre outros pontos, estabelece que ‘A SAÚDE E O BEM ESTAR DO MEU PACIENTE serão minhas primeiras preocupações’ e que ‘GUARDAREI o máximo respeito pela vida humana’.




O vereador repudia ‘vigorosamente as atitudes’ do agressor e também frisa que José Ricardo, no episódio, agiu com ‘desvairada truculência, partindo furiosamente a desferir socos contra o paciente Wellington que, enfermo e debilitado, não oferecia resistência nenhuma, estando à mercê da fúria tresloucada do agressor”. De acordo com o Portal do CRM-MA, José Ricardo tem registro no Conselho Regional de Medicina de pouco mais de 3 meses, desde 4 de março.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1163864
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo