noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

LÉO CUNHA NOMEIA ‘FORASTEIRO’ CONCURSADO DE S. JOÃO DO PARAÍSO DUPLO RÉU ACUSADO DE IMPROBIDADE

LÉO CUNHA NOMEIA ‘FORASTEIRO’ CONCURSADO DE S. JOÃO DO PARAÍSO DUPLO RÉU ACUSADO DE IMPROBIDADE

Publicada em 25/05/21 às 16:06h - 1112 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia LÉO CUNHA NOMEIA ‘FORASTEIRO’ CONCURSADO DE S. JOÃO DO PARAÍSO DUPLO RÉU ACUSADO DE IMPROBIDADE  Compartilhar a noticia LÉO CUNHA NOMEIA ‘FORASTEIRO’ CONCURSADO DE S. JOÃO DO PARAÍSO DUPLO RÉU ACUSADO DE IMPROBIDADE  Compartilhar a noticia LÉO CUNHA NOMEIA ‘FORASTEIRO’ CONCURSADO DE S. JOÃO DO PARAÍSO DUPLO RÉU ACUSADO DE IMPROBIDADE

Link da Notícia:

LÉO CUNHA NOMEIA ‘FORASTEIRO’ CONCURSADO DE S. JOÃO DO PARAÍSO DUPLO RÉU ACUSADO DE IMPROBIDADE
LÉO CUNHA NOMEIA ‘FORASTEIRO’ CONCURSADO DE S. JOÃO DO PARAÍSO DUPLO RÉU ACUSADO DE IMPROBIDADE  (Foto: Jornal O TEMPO)

Como se não bastasse já ter transformado a Prefeitura de Estreito-MA num imenso cabide de empregos para ‘forasteiros’, agora aboletados em cargos comissionados bancados com o dinheiro dos impostos pagos pelo contribuinte, o prefeito Léo Cunha resolveu se superar.




Publicada na edição do Diário Oficial da Federação dos Municípios do Maranhão desta segunda-feira, 24, uma Portaria de Léo Cunha nomeia para cargo comissionado de ‘Diretor de Departamento, no Município de Estreito’, o senhor Jurassandro de Sousa Lopes.


Jurassandro, agora detentor de um cargo municipal comissionado em Estreito sob os auspícios e bençãos do

prefeito Léo Cunha, concorreu, sem sucesso, para vereador em 2008 em São João do Paraíso-MA. À época, se apresentava como ‘Agente de Saúde e Sanitarista’. Além disto, Jurassandro é servidor efetivo concursado daquele município, com obrigação de cumprir 30 horas semanais de trabalho.


O mais novo ‘protegido’ do prefeito Léo Cunha é ainda réu em, pelo menos, duas AÇÕES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA-DANO AO ERÁRIO que tramitam na Justiça Federal de Imperatriz. Uma delas está ‘pronta para julgamento’.


 


“De acordo com a Nota Técnica 93/2017, de 18/05/2017, do Ministério da Saúde, os requeridos não apresentaram a documentação comprobatória das despesas pagas entre abril de 2013 e agosto de2014 com recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS. Em consequência, por meio da Nota Técnica FNS 93/2017, imputou-se aos ex-secretários municipais de saúde JURASSANDRO DE SOUSA LOPES e JOSEMAR BARROS DE SOUZA o dano ao erário no valor de original de R$ 68.981,00 e R$ 5.494,00, respectivamente”, afirma em trecho da decisão em que acolheu uma das ações de IMPROBIDADE o juiz federal Georgiano Rodrigues Magalhães Neto. 



De 1º de janeiro a 18 de maio de 2014, curto período em que esteve como secretário de Saúde de São João do Paraíso, Jurassandro de Sousa Lopes, o mais recente beneficiário desta que já é chamada de uma ‘agência de empregos para forasteiros’ patrocinada pelo prefeito Léo Cunha em Estreito, conseguiu terminar multado pelo Tribunal de Contas do Maranhão, TCE.




Os problemas deste agora pupilo do prefeito Léo Cunha com a Justiça também passaram por uma AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO, provavelmente de algum veículo financiado, e pelo jeito, não pago por Jurassandro de Sousa Lopes. A ação que pedia BUSCA E APREENSÃO, tendo como alvo Jurassandro, foi movida em março de 2016 pelo Banco Bradesco Financiamento, na comarca de Porto Franco-MA.

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Meike Santos Vasconcelos

26/05/2021 - 12:40:34

😱😱😱😱😱😱😱


Meike Santos Vasconcelos

26/05/2021 - 12:39:59

😱😱😱😱😱😱😱


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1231066
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo