Na tarde de sexta-feira, 7, a Polícia de Carolina-MA cumpriu mandado e prendeu Pedro Ferreira Júnior, suspeito de ser o autor do assassinato, a golpes de faca, do comerciante Gildo Viana Carvalho, o Gildo do Bar. Segundo informações da Polícia, Pedro Ferreira confessou com detalhes a autoria do crime, que teria ocorrido após uma discussão sobre uma dívida de R$ 1 mil com a vítima.
Gildo do Bar foi encontrado morto na manhã da quinta-feira, 29 de abril, no interior do seu veículo Jeep, no bairro Nova Carolina. Após perceber o veículo parado desde as primeiras horas do dia, moradores acionaram a Polícia. O suspeito Pedro Ferreira Júnior está na Delegacia da Polícia Civil e será conduzido à penitenciária.
O delegado Wagner Bitu relata que, após encontrar o corpo de Gildo do Bar, policiais civis e militares iniciaram intensas investigações para dar uma resposta a sociedade. “Nesta semana, conseguimos um a fonte de prova que nos traz a imagem do assassino passando por uma câmera de segurança. E tivemos uma decisão judicial que nos autorizou o acesso a conversas de WhatsApp da vítima, que nos possibilitou associar com o autor do crime”.
Wagner Bitu informa que Pedro Ferreira alegou ter ‘perdido a cabeça’ quando Gildo do Bar teria proposto adiar o pagamento da dívida em troca de sexo. “Pegou uma faca, segundo ele, que estava no carro da vítima e cometeu esse crime. Após, o suspeito teria pegado o carro, dirigido até o estabelecimento da vítima e lá entrou para simular um assalto. Bagunçou o local e melou as paredes de sangue”, conta o delegado.