O vereador Diney Noleto avalia que tem ‘deixado muito a desejar’ a administração do prefeito Léo Cunha em Estreito-MA nestes primeiros quatro meses de 2021. “O município de Estreito precisa avançar e a Prefeitura tem deixado muito a desejar. É o que a gente ouve dos moradores, que estão preocupados. Estamos aqui na Câmara (de Vereadores) cobrando e a gente espera que no futuro engrene (a administração) e a cidade volte a se desenvolver”, afirma.
Diney Noleto relata que tem conversado com a população e ouvido a reclamação de que o prefeito Léo Cunha ‘sumiu’ de Estreito. “A gente sabe que não é fácil ser prefeito. Estamos vivendo um momento difícil. A cidade de Estreito tem crescido muito nos últimos anos e os moradores não aceitam a cidade retroceder. A cidade de Estreito tem que ser daqui para a melhor”, avisa.
Ele lembra que Estreito tem recebido muitos recursos, provenientes dos impostos da barragem do CESTE. “A cidade cobra, os moradores estão cobrando. E os vereadores também são cobrados por causa disto. Porque nós vínhamos de 8 anos de muito crescimento, muito desenvolvimento e a cidade deu uma parada”, comenta.
O vereador diz que outra grande reclamação da população é sobre a ineficiente coleta de lixo e da limpeza pública. “A cidade de Estreito está suja. Precisamos dar uma limpada na cidade geral. Em todos os bairros a gente vê muito matagal, muito mato nas ruas. A Prefeitura precisa limpar a cidade”, alerta.
Sobre a atuação da administração Léo Cunha na área rural de Estreito, Diney Noleto diz esperar que a Secretaria Municipal de Infraestrutura providencie a manutenção, melhoria e recuperação de estradas vicinais. “O inverno deteriora as estradas. A gente sabe que nesse período é difícil. Mas agora o inverno está finalizando”, lembra.
Diney Noleto diz também esperar que o prefeito Léo Cunha encaminhe à Câmara de Vereadores projetos para o desenvolvimento de Estreito. “Ainda estamos esperando. Até o presente momento, ainda não chegou. A gente espera que chegue. A gente tem visto o prefeito viajando, correndo atrás de coisa e a gente torce que dê certo porque a cidade de Estreito precisa dar continuidade ao crescimento”.
Ele ainda relata que, em conjunto com os vereadores Betânia, Mariana e Rahyan, apresentou indicação para que a Prefeitura de Estreito dê continuidade à obra de um poço artesiano na região da Chapadinha. “Nós temos feito, cobrado. Cada vereador tenta fazer a sua parte. Porque o vereador é o para choque. O povo cobra do vereador e o vereador traz essas reinvindicações para a Câmara”, explica.