A falta de regularidade na coleta do lixo provocou uma onda de indignação em Nazaré-TO e os moradores já iniciaram os protestos contra o prefeito Clayton Paulo. Por todo o município, o lixo se acumula e, de quando em vez que é recolhido, é despejado numa caçamba puxada por um trator agrícola sem qualquer tipo de proteção ou equipamento adequado nem sequer mesmo para os funcionários que executam o serviço.
“Senhores vereadores, isso aqui não pode pegar lixo, não. Vocês bem lembram que o município ganhou um trator de Arapoemas porque estavam usando para pegar lixo”, escreveu nas redes sociais um morador que postou a foto de um trator agrícola atulhado de lixo.
“Tomara que passe aqui. Porque, na minha casa, eles pegaram antes do feriado e o tambor tá derramando”, avisou outro morador. “Lá na minha rua nem lixo pegam mais tem uns 15 dias”, foi outra reclamação.
Pelo visto, o prefeito Clayton Paulo pouca ou nenhuma importância dá a um dos serviços públicos mais essenciais que é o da coleta de lixo. O acúmulo de lixo pelas ruas e bairros de toda a Nazaré, se já não é, pode vir a se tornar um grave risco à Saúde Pública e à vida mesmo da população.
A reportagem do jornal O Tempo entrou em contato com o prefeito Clayton Paulo que, até o momento, não se manifestou.