Nos seus 111 primeiros dias no comando do Executivo local, o prefeito David Bento conseguiu resgatar a administração de Filadélfia-TO, realizar obras e reativar muitos serviços públicos essenciais. Com trabalho e dedicação, David Bento e equipe tem superado as imensas dificuldades, prejuízos financeiros e administrativos, legados na ‘herança maldita’ do antecessor, Mizô Alencar, cuja única realização visível na Prefeitura foi a de promover um verdadeiro ‘apagão’ gerencial e administrativo em todas as áreas e que resultou em nefastas consequências para o município e sua população.
A administração David Bento já recuperou máquinas, veículos, prédios, equipamentos e serviços da Prefeitura de Filadélfia, que estavam totalmente sucateados e agora já atendem à população. Esta semana, a Prefeitura de Filadélfia-TO, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando serviços de manutenção e conservação de ruas do distrito de Bielândia. “Assim tem sido na Prefeitura de Filadélfia. Verificamos as necessidades e os anseios dos moradores e priorizamos uma solução para as demandas com as obras e os serviços necessários”, enfatizou o prefeito David Bento.
Recentemente, a Prefeitura de Filadélfia concluiu a melhoria e a substituição de equipamentos da iluminação pública da avenida Central, serviço que se estendeu às ruas transversais. O prefeito David Bento adiantou que a proposta para o futuro é que toda a cidade seja beneficiada com a iluminação em ‘LED’. “Vamos modificar a iluminação da cidade toda”, assegurou. Um cronograma de obras já está sendo preparado pela Secretaria de Infraestrutura.
A orla de Filadélfia já começou a receber as primeiras obras de um grande projeto de urbanização, melhorias e embelezamento, que foi resgatado por David Bento. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura e vão propiciar mais segurança e conforto à população e visitantes que frequentam aquele espaço à beira do lago do rio Tocantins.
Ao mesmo tempo, foram adotadas medidas administrativas e judiciais para evitar e recuperar prejuízos causados aos cofres públicos de Filadélfia. A Prefeitura acionou a Justiça e conseguiu bloquear R$ 90.931,14 em bens do ex-prefeito Mizô Alencar, que devem ser ressarcidos ao município. O valor corresponde ao dinheiro que Mizô Alencar teria se apropriado, indevidamente, de valores descontados em folha de salários de servidores e aposentados municipais, a título de pagamento de empréstimos consignados.
Outra medida para preservar as finanças de Filadélfia foi a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar responsabilidade praticada no exercício do cargo ou função por servidores. Uma Auditoria no Setor de Recursos Humanos identificou divergências nas folhas de pagamento do exercício financeiro de 2020 da Prefeitura e fundos municipais, que pode ter resultado num prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos. A apuração dos fatos, por meio de sindicância, relaciona o ex-prefeito Mizô Alencar, 4 ex-secretários municipais e outros 14 nomes entre efetivos e comissionados.
Até que enfim a nossa Filadélfia vai pra frente Pois a nossa esperança estão em vcs .Jovens empreendedores. Vc são a visão mundial .