noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

SEM ÁGUA HÁ MAIS DE 20 DIAS, COMUNIDADE DO MÁRTIRES DA TERRA COBRA PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA DE SÃO BENTO-TO

SEM ÁGUA HÁ MAIS DE 20 DIAS, COMUNIDADE DO MÁRTIRES DA TERRA COBRA PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA DE SÃO BENTO-TO

Publicada em 16/04/21 às 10:50h - 234 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia SEM ÁGUA HÁ MAIS DE 20 DIAS, COMUNIDADE DO MÁRTIRES DA TERRA COBRA PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA DE SÃO BENTO-TO  Compartilhar a noticia SEM ÁGUA HÁ MAIS DE 20 DIAS, COMUNIDADE DO MÁRTIRES DA TERRA COBRA PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA DE SÃO BENTO-TO  Compartilhar a noticia SEM ÁGUA HÁ MAIS DE 20 DIAS, COMUNIDADE DO MÁRTIRES DA TERRA COBRA PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA DE SÃO BENTO-TO

Link da Notícia:

SEM ÁGUA HÁ MAIS DE 20 DIAS, COMUNIDADE DO MÁRTIRES DA TERRA COBRA PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA DE SÃO BENTO-TO
SEM ÁGUA HÁ MAIS DE 20 DIAS, COMUNIDADE DO MÁRTIRES DA TERRA COBRA PROVIDÊNCIAS DA PREFEITURA DE SÃO BENTO-TO  (Foto: Jornal O Tempo)

O sofrimento dos moradores do povoado Mártires da Terra, área rural de São Bento, que estão sem água há mais de 20 dias, em razão de problemas no poço artesiano, foi destaque na TV Norte, SBT Tocantins, nesta quarta-feira, 14. “Acho que o pessoal do Mártires da Terra nunca imaginou que ia aparecer na TV assim. Mas vai”, comentou o comunicador Gerônimo Cardoso, do programa de mesmo nome. Ele anuncia que vai exibir vídeo postado nas redes sociais pelo vereador doutor André Gomes, também advogado, em que entrevista os moradores.

 

“Quero parabenizar o vereador. É pra isso que serve o vereador, para beneficiar a população. Eu vou ser parcial nessa matéria. Eu quero que o prefeito (de São Bento) vá para a caixa prego. Eu vou ser parcial e ficar do lado do povo. Porque não justifica, prefeito Paulo Anderson, alegar que está no quarto mês de mandato e pegou a Prefeitura com dívidas porque a população não tem água para beber. Precisa resolver com urgência”, adverte Gerônimo Cardoso.

 

 No vídeo, o vereador André Gomes denuncia que os moradores do Mártires da Terra estão sofrendo com a falta d’água e cobra ‘agilidade’ dos gestores municipais para reativar o poço artesiano daquela comunidade.  “Quem quiser beber água tem que pagar R$ 10 a caixinha d’água. E nós não tem dinheiro nem para comprar um pacote de feijão, imagina ter dinheiro para pagar uma caixa de água. Por isso fomos atrás do doutor André. O prefeito (Paulo Anderson) nunca fez nada”, reclama a moradora Margarete.

 

Outra moradora, que está grávida questiona: “como é que eu faço? tenho 7 filhos, dois pequenos. Como é que eu vou buscar água no copo? É quase 1km de distância para ir buscar numa carroça. Você acha que é fácil para uma mãe de família? Não tem condições de pagar R$ 10 numa caixa de água. Cadê o gestor (prefeito Paulo Anderson) para olhar para a comunidade? Ele disse que era tão bom”.

 

“Arrancaram os canos tudinho do nosso poço. Disseram que vinham outro dia. Não vieram. Faz o seguinte: organiza o negócio e arruma”, sugere ao prefeito Paulo Anderson um dos moradores. Com a voz embargada, uma moradora cobra o prefeito Paulo Anderson. “Cadê a água que o senhor disse que ia botar? Eu to precisando de água faz é dias. Se você não cumprir com o seu papel de prefeito, vai chegar os quatro anos e o meu voto você não vai ter nunca mais na sua vida”, avisa sob aplausos.

 

O vereador André Gomes esclarece que está cumprindo seu papel. “Meu papel é fiscalizar. 457 pessoas me confiaram esse cargo e hoje eu sou vereador não só dos que votaram em mim, mas de todo o município. Queria pedir, encarecidamente, que a gestão tomasse as providências cabíveis”, reivindica.

 

Gerônimo Cardoso volta a elogiar o vereador André Gomes por buscar uma solução para a comunidade do Mártires da Terra. “Tenho certeza que os eleitores que votaram no André Gomes estão orgulhosos. Porque vereador que é eleito para ficar escondido debaixo da barra da saia da prefeita, ou do prefeito, puxando o saco, esses, tem que ser despachados pela sociedade”, recomenda.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127266
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo