O prefeito Wanderly Leite, juntamente com a Câmara de Vereadores, decidiu que vai buscar uma solução definitiva para a insegurança e violência crescentes em Aguiarnópolis-TO. Para isto, vai à Secretaria de Segurança Pública do Tocantins exigir providências imediatas.
O jornal O Tempo ouviu inúmeros relatos dos próprios moradores de Aguiarnópolis. Eles manifestaram grande preocupação com a onda de assaltos e violência e definiram como de ‘assustado’ o atual sentimento da população, que sofre com a falta de investimentos do Governo do Tocantins na Segurança Pública.
O município conta com apenas 2 policiais, que atendem ainda as cidades de Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha, efetivo claramente insuficiente. A Delegacia local funciona precariamente, sem sequer ter um delegado há meses.
Em meio ao clima de total insegurança, Aguiarnópolis vê crescer o número de assaltos. Somente nesta terça-feira, 13 de abril, diversos assaltos foram registrados e a violência só aumenta na cidade. Os moradores têm medo de sair à noite ou fazer valer o seu direito de ir e vir.