O prefeito Wanderly dos Santos Leite parece já ter decidido os rumos da sua administração em Aguiarnópolis-TO, que são, invariavelmente, na contramão das necessidades da população.
Na sua mais nova e estapafúrdia atitude, em pleno recrudescimento da mortal pandemia da Covid-19, Wanderly optou por retirar o veículo da Vigilância Sanitária e uma ambulância da Saúde e entregá-los à Secretaria de Infraestrutura.
Por quê exatamente, não se sabe. Apenas que a Saúde da população é prioridade o tempo todo. Quanto mais agora, num momento em que o Brasil inteiro assiste tristemente cerca de 2 mil mortes diárias país afora.
O veículo da Vigilância e a ambulância estavam incorporados ao patrimônio de suas respectivas pastas. Para realocá-los, o prefeito Wanderly teria que ter a aprovação e concordância da Câmara de Aguiarnópolis. Pois não tem.
Wanderly assumiu a Prefeitura Municipal com suas contas equilibradas, salários de servidores e pagamento de fornecedores em dias. De repente, saiu se com a esfarrapada desculpa de que pegou o município com os cofres ‘arrebentados’.
Pois o prefeito Wanderly parece disposto a desmanchar tudo e relegar ao abandono toda a população. Está mais do que na hora da Câmara de Aguiarnópolis, dos vereadores, do Ministério Público, cobrarem imediatamente melhores atitudes do prefeito.