O prefeito Clayton Paulo parece que jamais vai cansar de surpreender até os mais experientes observadores da cena política de Nazaré-TO. A mais nova de suas invencionices foi esconder uma licitação, no valor de R$ 105 mil, do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE. Assim também procedeu Clayton Paulo nos 11 contratos por DISPENSAS E INEXIGILIDADES, de prioridade duvidosa, no valor de mais de 1 milhão de reais, publicados apenas no Diário Oficial do Município.
Os desavisados que recorrerem ao Portal da Transparência da Prefeitura de Nazaré vão ver o ‘Valor estimado’ de R$ 105 mil do Pregão Presencial 004/2021/PMN/2021, para ‘Locação de veículos para o atendimento das demandas da Secretaria Municipal de Habitação e da Secretaria Municipal de Agricultura’, de abertura prevista para as 8h do dia 8 de março.
À primeira vista poderia se parabenizar o prefeito Clayton Paulo por disponibilizar as informações que deveriam possibilitar a transparência no acompanhamento dos rumos do dinheiro dos cofres públicos da Prefeitura de Nazaré. Eis que a sensação inicial se desmancha imediatamente ao se consultar o Portal do TCE numa leitura nem lá muito atenta dos detalhes.
Aparentemente cioso de suas obrigações como gestor municipal de Nazaré, Clayton Paulo tem tentado manter as aparências nas exigências das normas do TCE e comunicado àquela Corte algumas licitações e contratos que pretende realizar. Menos, claro, as DISPENSAS E INEXIGILIDADES, no valor de mais de 1 milhão de reais.
No Portal do TCE, até o momento, nada desta operação de aluguel de veículos aparecer. Se vai, ninguém sabe. Mas que não estava lá, não estava, como comprova a tela acima e que foi ‘printada’ na manhã desta quarta-feira, 03 de março. Como também não estavam os 11 contratos por DISPENSAS E INEXIGILIDADES, de prioridade duvidosa, no valor de mais de 1 milhão de reais, que Clayton Paulo relegou às páginas do Diário Oficial.