O comunicador Gerônimo Cardoso, do SBT TV Norte, de Palmas-TO, repreendeu duramente os ataques do vereador Igor Cortez a uma enfermeira. Nas redes sociais, ela postou um vídeo em que manifesta preocupação com a aglomeração de pessoas em um bar de Araguaína-TO, na última semana, em pleno agravamento da pandemia e das mortes em razão da Covid-19, e cobra providências das autoridades.
Gerônimo Cardoso, que é ex-vereador de Araguaína, lamentou os ataques à enfermeira, servidora de uma prefeitura do interior do estado do Tocantins e que estava na cidade para encaminhar um paciente que necessitava de internação em UTI.
“Se ela estava em Araguaína, para trazer um paciente do interior, é porque o prefeito, o gestor dela, o dinheiro que foi recebido no seu município, não foi aplicado da maneira certa: fazer leitos para os pacientes. Eu quero ver um vídeo seu (da enfermeira) cobrando o seu gestor e não apontando o dedo para as cidades vizinhas”, atacou Igor Cortez, também em vídeo nas redes sociais que foi reproduzido por Gerônimo Cardoso.
“Eu não pensei que o vereador Igor Cortez fosse capaz de uma apresentação tão vergonhosa. Com dedo em riste, atacando a enfermeira. A enfermeira, como qualquer um de nós, tem o direito de reclamar e cobrar dos nossos governantes atitudes que sejam de responsabilidade deles. Mas o senhor, como vereador, tem o dever de fazer isso porque foi para isso que o povo votou para o senhor”, avisa o comunicador.
Gerônimo Cortez também questiona os motivos dos ataques de Igor Cortez à enfermeira. “Por que será que o vereador entrou nessa bola para atacar a enfermeira? O vereador Igor Cortez é um dos donos de outro bar em Araguaína que também realiza eventos”. Em seguida, o comunicador exibe um vídeo, de dezembro de 2020, ‘em plena pandemia’, com imagens no bar de propriedade de Igor Cortez, que mostram quase que uma centena de pessoas aglomeradas em um show e sem usar máscaras.
Para Gerônimo Cardoso, Igor Cortez perdeu uma grande oportunidade de ficar ‘em silêncio’. “É nesses momentos que o silêncio vale ouro. E as informações que chegam para a gente é de que o bar do vereador Igor Cortez, que inclusive nesse dia do show era vereador eleito, portanto já tinha suas responsabilidades. O senhor, que é evangélico, se tivesse lido lá no livro de Provérbios do rei Salomão. Lá, ta escrito o seguinte: até o tolo, calado, passa por sábio”, recorda.