Em reunião no Ministério da Infraestrutura, a senadora Kátia Abreu obteve do ministro Tarcísio Freitas a garantia de melhorias e obras para o Tocantins, como a de duplicação da BR-153, a construção da BR-235 e recuperação de rodovias estaduais, entre outras.
“Todas essas obras não são da Kátia Abreu. Existe um conjunto, uma força, uma aliança de toda a bancada que consegue recursos para fazer essas grandes obras para nosso estado. O ministro da Infraestrutura cuida das estradas, ferrovias, hidrovias, (navegação) cabotagem, tudo nesse país. É um Ministério muito importante para nós do Tocantins, além do Brasil todo”, enfatizou Kátia Abreu.
Tarcísio Freitas convidou a senadora para participar, em 29 de abril, da licitação da duplicação da BR 153, trecho Anápolis-GO-Aliança-TO. “Discutimos os assuntos do Tocantins, que vem crescendo muito, tem muito potencial. Parabéns pela atuação da bancada federal do Tocantins. Eu cumprimento a bancada na sua pessoa, senadora”, externou o ministro.
Em relação à recuperação da TO-335, que liga o Mato Grosso a PaLmeirante-TO, a senadora Kátia Abreu explicou que, se o governador Mauro Carlesse concordar, o governo federal assume a rodovia. “A carga é muito pesada de caminhões e caminhões de soja, destruindo as nossas estradas. O governo federal entende que essa estrada tem que ser federalizada. Basta o governador querer”, observou.
Katia Abreu também informou que a bancada do Tocantins destinou R$ 5 milhões para viabilizar a elaboração do projeto executivo da BR-235, que sai do Piauí, passa por Pedro Afonso até Araguacema, no Tocantins.
Para Colinas-TO, Katia Abreu ainda solicitou a iluminação de trecho de 4km BR-335, que atravessa a cidade. A senadora estava acompanhada do vereador Julimá Brito, de Aguiarnópolis-TO, que pediu ao ministro Tarcísio Freitas melhorias na iluminação da ponte na divisa com o estado do Maranhão.