O prefeito Léo Cunha é daqueles que não perde a menor oportunidade de se abraçar a uma crise, seja lá com apaniguados da sua própria trupe, com servidores públicos, médicos e, na mais recente delas, uma nova com a população toda de Estreito-MA.
Sem muitas explicações e do nada, a Prefeitura Municipal de Estreito anunciou, em sua página no Facebook, a criação de uma ‘Taxa de Recolhimento e Descarte de Lixo’ e deve mandar a conta pro pobre morador pagar. A população não gostou nenhum pouquinho, já discatitou a tal de ‘taxa do lixo’ nas redes sociais e promete até uma grande manifestação.
Pelo que está no Facebook, a nova ‘taxa’ que será espetada no bolso dos moradores de Estreito foi abordada durante uma reunião de Léo Cunha e secretários com o Consórcio de Energia de Estreito, o CESTE. O encontro foi provocado pelos secretários de Adilson Brustolon, Indústria e Comércio, e Lennon Rojas, Turismo e Desenvolvimento.
Pelo visto, a noção de ‘DESENVOLVIMENTO’ dos secretários de Léo Cunha é uma só: empurrar mais uma conta salgada para a população de Estreito pagar. Na foto que está no Facebook, o prefeito Léo Cunha parece, inclusive, estar assinando a criação da tal ‘taxa do lixo’.