O prefeito Wanderly Leite vai precisar encontrar uma desculpa muito melhor para tentar explicar o primeiro atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais de Aguiarnópolis -TO nos últimos oito anos. Os funcionários já sentem na pele como vai a ‘nova’ administração sob o comando de Wanderly. Começa com atraso dos salários de janeiro.
É uma completa mudança e para a pior em relação as práticas do seu antecessor, o ex-prefeito Ivan Paz, que sempre pagou os funcionários em dias, dentro do mês trabalhado e, muitas vezes antecipado, como ocorreu em dezembro, no dia 22. Ivan Paz jamais atrasou pagamentos, nem de fornecedores
Wanderly tem espalhado na cidade que pegou ‘arrebentada’ a Prefeitura de Aguiarnópolis É uma afirmação que, para começo de conversa, contraria todos os relatórios de órgãos de fiscalização e controle e contas públicas, como, por exemplo, a insuspeita Secretaria o Tesouro Nacional.
Com nota de 251.0, o município de Aguiarnópolis é o número um no 1º Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no ano de 2020. Iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, o ranking foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.
“Isso é mérito da gestão. É muito positivo. Nós somos o primeiro”, comemorou à época o ex-prefeito Ivan Paz, que completou 8 anos, dois mandatos, muitas realizações e serviços à população prestados sob seu comando na Prefeitura de Aguiarnópolis.
Pelo que se percebe nos passos não exatamente bem dados deste início da gestão Wanderly, Ivan Paz vai deixar muitas saudades e que só tendem a aumentar daqui para frente.