A demissão das médicas pediatras Cristina e Milena do Hospital Municipal de Estreito-MA provocou uma imediata onda de indignação e revolta que explodiu nas redes sociais, em movimentos de abaixo assinado e que agora vai chegar às ruas com uma grande manifestação popular programada para os próximos dias.
Nas redes sociais, são incontáveis as campanhas de mobilização contra esta atitude da administração do prefeito Léo Cunha, considerada uma perseguição política. As manifestações são de repúdio a Léo Cunha e em apoio as doutoras Cristina e Milena. #FORALEOCUNHA, #fica Dra.Milena, #ficaDra.Cristina são alguns exemplos. “Eu e outras centenas de mães não aceitamos isto”, escreveu uma internauta.
Relatos dão conta de que as duas profissionais sequer foram informadas da demissão. Elas chegaram para trabalhar nesta segunda-feira, 01, no hospital e já havia outra pessoa no lugar. O doutor Juan Paulino, também médico tradicional, lembra que trabalhou em Porto Franco com a atual coordenadora do Hospital Municipal ”Essa mulher aí é a destruição da Saúde de Estreito”, resume.
Médicas respeitadas e muito queridas pela comunidade, as doutoras Milena e Cristina já atenderam milhares de crianças em Estreito. “As duas são pessoas maravilhosas e que só fazem o bem. Certa vez levei meu filho às 3h da madrugada na casa da doutora Cristina e ela nem perguntou sobre dinheiro nem nada e já foi atendendo”, conta o internauta Junior Castro em vídeo no Facebook.