Com o repasse na última semana da primeira parcela do Fundo de Participações dos Municípios, FPM, de 2021, o prefeito David Bento tem R$ 539.140,33, mais de meio milhão de reais, na conta da Prefeitura para poder iniciar o resgate da administração pública de Filadélfia-TO.
Os recursos são provenientes do Imposto de Renda, IR, e do Imposto Sobre Produtos Industrializados, IPI, e fazem parte das transferências obrigatórias do governo federal ao município, conforme previsto na Constituição.
É uma excelente notícia para a população de Filadélfia, que aguarda por melhorias nos serviços e nas obras públicas, após ter assistido a um verdadeiro ‘apagão’ gerencial e administrativo no município, promovido pela nefasta gestão Mizô Alencar nos últimos quatro anos, que atingiu todas as áreas.
Ao prefeito David Bento e à Filadélfia, o que Mizô Alencar legou foi uma ‘herança maldita’, o sucateamento total de máquinas, veículos, prédios, equipamentos e serviços públicos da Prefeitura, que agora começam a ser resgatados e melhorados pela nova administração municipal.