Se a Câmara de Aguiarnópolis-TO desejar realizar sessões ou funcionar nesta nova legislatura de 2021-24, vai precisar providenciar urgente a reforma emergencial de sua sede. Atualmente, está ‘destruída’ toda a estrutura do prédio da Casa na praça Daniela Cabral, no Centro.
É o que revelam imagens externas e internas da Câmara Municipal. A cobertura está visivelmente desprotegida. Faltam telhas e a ação do tempo e das chuvas já ameaça fazer desabar o que resta da estrutura superior do teto.
No interior, mofo nas paredes do plenário e infiltrações de água por toda parte já não permitem sequer saber qual é a cor original da pintura, que se derrete e leva junto para o chão o que sobrou do acabamento. Simplesmente insalubre é a condição da principal sala onde precisam se reunir os vereadores para tratar dos assuntos de Aguiarnópolis.
A demora em providenciar a reforma só vai aumentar o prejuízo para os cofres públicos. Móveis e equipamentos no interior da Câmara de Aguiarnópolis se deterioram rapidamente por conta das precárias condições do prédio. Até mesmo as bancadas do plenário destinadas aos vereadores estão com o tampo imprestável e parecem seguir para apodrecer completamente.